Método para limpar esponja de make viraliza, mas divide opiniões

A ideia é colocar a ferramenta no micro-ondas. Veja o que a galera achou disso

Por Da Redação Atualizado em 2 abr 2018, 18h33 - Publicado em 2 abr 2018, 16h42

As esponjas de maquiagem são as queridinhas de muitas pessoas para espalhar a base, o corretivo ou mesmo para fazer contorno. Mas, diferente dos pincéis, nem sempre são fáceis de higienizar, principalmente pelo acúmulo de produto em partes mais ~profundas~. E não dá para deixá-las sujas, né? Várias pessoas passam por esse dilema e, recentemente, um método que promete uma superlimpeza das esponjas viralizou na web. O problema é que não funcionou para todos…

  • O procedimento é simples. O primeiro passo é colocar água com sabão neutro em um copo e mergulhar a esponja no líquido. Depois, levar tudo no micro-ondas por um minuto. O resultado impressionou muita gente: a sujeira ficou toda na água e a esponja saiu limpinha. 

    Continua após a publicidade

    O vídeo que viralizou no Twitter já conta com mais de 40 mil retuítes e não demorou para outras pessoas testarem a técnica. “Fiz a limpeza da esponja no micro-ondas e sinceramente estou impressionada como funcionou”, escreveu a usuária @kaitlyn_donaghy, mostrando também uma foto do antes e do depois.

    Continua após a publicidade

    A ideia é que o calor ajude a eliminar as bactérias do acessório. Apesar de vários relatos em que o truque deu certo, a experiência de algumas pessoas não foi tão boa assim, seja porque as esponjas acabaram destruídas ou por questões mais sérias, como queimaduras.

    Continua após a publicidade

    “Posso confirmar que a limpeza de esponja no micro-ondas não funciona. Tive queimaduras de primeiro grau e uma esponja que continua suja”, escreveu @SineadBidds.

    Continua após a publicidade

    Eita! Melhor continuar com os métodos tradicionais, não? E, depois de um tempo, não tem jeito, miga: você vai precisar jogar a esponja fora.

    Continua após a publicidade
    Publicidade