Marvel defende heroínas com corpos reais: “Pensamos no efeito disso” | Capricho

Marvel defende heroínas com corpos reais: “Pensamos no efeito disso”

Quem falou sobre o assunto foi a Sena Amanat, vice-presidente de conteúdo da marca!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 2 dez 2019, 12h30 - Publicado em 2 dez 2019, 11h30

A gente vive falando aqui sobre a importância de quebrar os esteriótipos criados pela mídia. Infelizmente, muitos desenhos e filmes ainda trazem a ideia de padrões incalcináveis de corpos e isso acaba afetando diretamente a autoestima de muitas garotas, mas a Marvel está com uma proposta incrível de inserir cada vez mais essa ideia de #AmeSeuCorpo nos filmes. Demais, né?

capita-marvel-gif
Capitã Marvel Reprodução/Marvel

Sena Amanat, vice-presidente de conteúdo da marca, que inclusive foi a criadora da Capitã Marvel, afirmou que existe uma preocupação dentro da empresa de criar novas heroínas sem aquele ar sexualizado muito presente nos quadrinhos. “O clássico look da Marvel era o boob and butt shot, em que a mulher torcia tanto o corpo que você conseguia ver os peitos e a bunda ao mesmo tempo, o que é completamente impossível (risos). Não fazia sentido. Nós pensamos muito no efeito que isso tem em jovens mulheres”, afirmou em entrevista para o O Globo.

  • Já faz um tempo que as discussões em torno do empoderamento feminino e movimentos como o body positivy ganharam força na internet. Não dá para cantar vitória porque ainda temos muuuito o que melhorar, certo? mas ainda sim, temos que comemorar! O importante é lembrar que essas transformações são lentas e gradativas, como deve ser, e ainda temos muita luta pela frente. 

    Você pode fazer sua parte elogiando sua amiga, usando seu engajamento virtual para transformar outras pessoas e espalhar essa ideia por aí. Vamos juntas? <3 

    Continua após a publicidade
    Publicidade