Marca lança sensor que ~fiscaliza~ cuidados com proteção solar

O produto promete fazer as pessoas entenderem melhor seus hábitos em relação ao sol

Por Da Redação Atualizado em 21 mar 2018, 18h03 - Publicado em 17 jan 2018, 13h14
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Mesmo que nossos cuidados com a proteção solar se intensifiquem no verão, é importante ficar atenta a isso ao longo do ano todo, já que os raios UV podem causar manchas e doenças como o câncer de pele, não importa a estação do ano. Pensando nisso, a L’Oréal criou o UV Sense, em sensor UV portátil e sem bateria que analisa seus hábitos em relação à exposição solar. Como será que andam os seus, hein? 

sensor-proteção-solar
O produto é bem pequeno, mas é capaz de armazenar três meses de dados! Divulgação/Reprodução

Se você está imaginando que ele é mais um aparelho que devemos carregar pra cima e pra baixo, está enganada! O produto tem apenas 2 milímetros de espessura e 9 milímetros de diâmetro, e mais parece um adesivo que colamos na unha do polegar. 

  • O funcionamento do sensor é simples! Ele armazena até três meses de dados dos hábitos em relação ao sol e tudo pode ser observado por um aplicativo para celular disponível para Android e iOS. As informações ficam disponíveis em um perfil do usuário, que mostra os níveis de exposição solar e, consequentemente, contribui para que a pessoa fique mais atenta à reaplicação do protetor e à sua rotina – será que há um exagero no tempo sob o sol, por exemplo?

    O produto começará a ser vendido, em número limitado, ainda este ano nos Estados Unidos. A previsão é que chegue ao Brasil em 2019.

    E aí, o que achou dessa tecnologia?

    Continua após a publicidade
    Publicidade