Marca de make decide postar no Instagram fotos sem retoque
A ideia da Urban Decay é mostrar o resultado real dos looks
O Instagram está cheio de perfis de beleza que postam fotos de maquiagens incríveis. Mas é comum ver, principalmente na pele, um acabamento meio irreal, né? É que muitas dessas imagens passam por edição e quase sempre o que vemos tem um pouco de tratamento no Photoshop. A marca americana de makes Urban Decay, talvez influenciada pelo movimento skin positivity, resolveu mudar sua abordagem nas redes sociais.
![fotos-sem-retoque-photoshop-urban-decay fotos-sem-retoque-photoshop-urban-decay](https://capricho.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/fotos-sem-retoque-photoshop-urban-decay.jpg?quality=85&strip=info&w=650)
O perfil da UD no Instagram vive repostando looks de pessoas que utilizam seus produtos. Nesta semana, a marca começou a publicar fotos que não passaram por retoque e que mostram a textura da pele e o acabamento real da maquiagem – com manchas, sardas e poros mais evidentes.
![fotos-sem-retoque-photoshop-urban-decay-1 fotos-sem-retoque-photoshop-urban-decay-1](https://capricho.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/fotos-sem-retoque-photoshop-urban-decay-1.jpg?quality=85&strip=info)
A mudança fez sucesso entre os seguidores, que elogiaram as imagens não editadas. Isso porque, sem o retoque, é possível ver a qualidade da cobertura dos produtos em uma pele ~de verdade~. “É um bom lembrete de como a pele deve ficar. Parece saudável e REAL!”, escreveu uma pessoa.
E aí, curtiu essa novidade da marca?