Marca de beleza se desculpa após fazer piada com celulite em propaganda

O anúncio circulou no Reino Unido e incomodou a atriz Jammeela Jamil

Por Da Redação - Atualizado em 22 jan 2019, 18h07 - Publicado em 22 jan 2019, 18h06

A Avon, uma das marcas de beleza mais famosas do mundo, se envolveu em uma polêmica. A marca foi acusada pela atriz e apresentadora Jameela Jamil (da série The Good Place) de fazer piada com celulite em uma propaganda que circulou no Reino Unido.

O anúncio é de um produto que promete diminuir as celulites. O problema está na foto de divulgação, que é acompanhada da frase: “Covinhas são fofas no seu rosto (e não nas suas coxas)”.

Jameela não gostou nada do que viu e, no Twitter, mandou um recado para a Avon: “E, no entanto, TODOS têm covinhas nas coxas, eu tenho, você tem, e os PALHAÇOS da @Avon_UK certamente têm. Parem de envergonhar as mulheres quanto a idade, gravidade e celulite. São coisas inevitáveis e completamente normais. Nos fazer temê-las e tentar ‘consertá-las’ é nos preparar para o fracasso”.

Após a repercussão do post, que já conta com quase 70 mil curtidas, a marca concordou com a atriz e se desculpou, garantindo que eles estavam retirando a propaganda de circulação: “Apoiamos plenamente nossa comunidade em amar seus corpos e se sentir confiantes em sua própria pele”, afirmaram.

O que você achou? 

Publicidade