Maquiagem tie-dye: a estampa colorida tomou conta das sombras. Inspire-se

Depois de virar sucesso absoluto na moda nas últimas temporadas, agora a padronagem divertida está bombando também no universo da beleza

Por thaissvarela - Atualizado em 28 jun 2020, 16h46 - Publicado em 28 jun 2020, 10h02

Desde o último verão, o tie-dye se tornou uma das maiores tendências da moda. Ele estampou biquínis, acessórios e roupas ao longo da estação, e voltou no inverno colorindo moletons e peças confortáveis. Agora, a padronagem psicodélica migrou também para o universo da beleza e tomou conta das sombras, criando maquiagens divertidas e cheias de estilo.

A gente já tinha falado aqui sobre essa estampa fashionista que tem muita história incrível por trás. Apesar de ter sido amplamente divulgada nos anos 1960 e 1970 com o movimento da contracultura, o tie-dye tem sua origem muito antes, como método de tingimento de culturas ancestrais da America Latina à Índia. Incrível, né? Os hippies tinham como filosofia a paz, o amor e o resgate de tradições e religiões do passado, daí o ressurgimento dessa técnica durante o período em que eles marcaram a história.

Assim como na moda, a estampa aparece de diferentes formas na maquiagem. Olha só:

A dica para criar uma maquiagem tie-dye colorida de um jeito harmonioso é apostar em cores diferentes, mas de tonalidades parecidas. Aqui, o rosa, amarelo e azul são pastel, deixando o a combinação equilibrada. Atenção para o azul rente aos cílios inferiores, que fez o efeito da make ainda mais incrível.

Inspirações de maquiagem tie-dye @savanasa/Instagram

Os delineados flutuantes estão em alta e podem ficar ainda mais modernos aliados às cores, como nesta versão degradê feita com amarelo, laranja e vermelho.

Continua após a publicidade
Inspirações de maquiagem tie-dye @luizarossi/Instagram

Reparou como o roxo ficou ainda mais bonito misturado ao amarelo no canto interno dos olhos? Isso acontece porque eles são tonalidades complementares. Ficar atenta às cores que oferecem contraste é outra dica para quem quer ter mais diversidade de tons na maquiagem.

Inspirações de maquiagem tie-dye @julianaluziee/Instagram

Para quem gosta de maquiagens artísticas, brincar com os tons de maneira mais livre pode ser uma boa opção. Se jogue na criatividade e pinte a pálpebra de acordo com o que você sentir.

@makesbybrenda/Instagram

Que tal potencializar o tie-dye na maquiagem fazendo cada olho com cores diferente?

Inspirações de maquiagem tie-dye @magavilhas/Instagram

Se uma tendência só for pouco para matar a sua vontade de mergulhar no mundo das maquiagens estilosas, finalize a maquiagem tie-dye com uma camada glossy.

Continua após a publicidade
Inspirações de maquiagem tie-dye @claracampara/Instagram

O brilho também é muito bem-vindo para iluminar este visual divertido. Destaque o canto interno dos olhos e também a parte acima do côncavo, fazendo uma espécie de contorno glow à sombra.

Inspirações de maquiagem tie-dye @lovemisslillyb/Instagram

Gostou desta tendência? Vai aderir?

Publicidade