Maquiadora ensina truque diferente para aplicar pó e ter uma pele radiante

É bem fácil! Você só vai precisar de um acessório

Por Da Redação - 20 nov 2018, 10h01

O pó é um item de make que virou queridinho de muita gente, principalmente das garotas que possuem pele oleosa. Afinal, é ele um dos responsáveis por deixá-la mais sequinha. Pense na hora da aplicação do produto. Os pincéis usados em geral são grandes e fartos, certo? Mas quem sabe você não deva tentar outro método? 

gif-aplicar-po
GIF/Reprodução

Em entrevista à Allure, a maquiadora Nam Vo contou que não gosta nem um pouco da forma como as pessoas costumam espalhar o pó, principalmente pelo aspecto pesado que resulta. Por isso, encontrou um modo diferente de aplicação para que a pele fique sem brilho, mas ainda radiante!

maquiadora-nam-vo
Maquiadora Nam Vo aplica o pó de um jeito diferente Instagram/Reprodução

Primeiro, a expert sugere que o pincel grandão seja deixado de lado e um menor passe a ser utilizado. O motivo da troca? É que não será preciso aplicar o produto em todo o rosto, mas somente em certas regiões. Mais especificamente aquelas que costumam ser mais oleosas: testa, nariz e queixo. Justamente por isso a técnica foi apelidada por ela de “pó de precisão”.

O truque, segundo a profissional, garante um resultado mais natural por permitir que algumas áreas do rosto fiquem mais iluminadas, como maçãs e ponte do nariz, que geralmente não precisam de pó: “Mesmo que fiquem brilhantes e um pouco oleosos, eles ainda ficam bem”, afirmou.

Continua após a publicidade

E aí, vai seguir a dica? 

Publicidade