Maquiador de Meghan Markle ensina a fazer pele iluminada com glow natural

Daniel Martin deu dicas para obter o resultado fresh que a duquesa adora!

Por Izabel Gimenez 22 mar 2020, 10h03
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

De uns tempos pra cá, as maquiagens mais leves e naturais estão cada vez mais em alta, e essa tendência também tem super a ver com o crescimento do mercado de skincare e da procura por uma pele mais saudável. Várias celebridades são fãs desse tipo de produção e uma em especial chama muita atenção com os looks nesse estilo, estamos falando de Meghan Markle.

A duquesa de Sussex prefere makes mais naturais e com um glow suave, e os truques usados por ela para obter esse resultado são cobiçados por pessoas ao redor do mundo. Você também curte esse visual e as maquiagens da ex-atriz? Então confira abaixo as dicas que Daniel Martin, maquiador de Meghan, deu em entrevista à revista norte-americana Glamour para copiar o look da gata!

Meghan Markle Jeremy Selwyn - WPA Pool/Getty Images

1. Hidrate sua pele

O passo é um dos mais importantes, sabia? Nem mesmo a base mais poderosa vai conseguir performar perfeitamente em uma pele ressecada. Por isso, sempre antes de começar a make é importante lembrar de hidratar e proteger sua pele com filtro solar. A dica é que você use uma quantidade de hidratante do tamanho de uma ervilha e massageie o rosto por alguns minutos para aumentar a circulação sanguínea. O mesmo vale para os olhos, mas usando um creme específico para a região. “Quando a pele está devidamente hidratada, qualquer coisa que você colocar por cima – base, corretivo, pó – fica muito mais suave e dura mais tempo”, afirma Daniel Martin.

2. Primer, primer, primer! 

Para um resultado digno de um membro da realeza, Daniel afirmou que o primer é um passo superimportante. O profissional revelou que é fã do produto Tatcha, da Silk Canvas, pois os  primers da marca não são apenas maquiagens comuns, mas também cuidam da pele. Uma boa dica para ficar de olho na hora de investir no seu primer! “O truque é trabalhar com as mãos aplicando o produto na pele por meio de massagem facial. Dessa forma, funciona como um imã para a maquiagem durar mais e mantém a longevidade do que você coloca em cima”, explica. 
  • 3. Não pese no corretivo!

    É claro que não tem nada de errado com o corretivo e se você curte, se joga, miga! Mas se a ideia for algo natural, é indicado fazer uma produção sem muita cobertura. “O corretivo vai ser usado para transformar sua pele em uma tela branca para poder criar em cima dela tirando a evidências de manchinhas, espinhas ou vermelhidão”, explicou o maquiador. Lembrando que elas não são um problema e não te fazem menos ou mais bonitas, ok?

    4. Como passar base? 

    A técnica que o expert sugere é apostar em movimentos circulares leves e curtos para obter cobertura uniforme e sem manchas. Para aplicar o produto, faça pontinhos dele ao redor do rosto e comece a espalhar com o acessório que preferir – esponjinha, pincel ou até seus próprios dedos. 

    5. Hora do glow! 

    Segundo Martin, a maneira mais eficaz de conseguir atingir o glow natural é controlar onde está o brilho. Uma dica é apostar no iluminador em pó (que combine com seu tom de pele) concentrado ao longo das maçãs do rosto para trazer luminosidade. Além disso, acrescente um pouco do produto no ossinho e ponta do nariz e embaixo das sobrancelhas para finalizar com tudo. Para a boca, aposte no gloss.

    E você? tem algum truque para faze sua make queridinha? Conta pra gente!

    Continua após a publicidade
    Publicidade