Maquiador da Beyoncé conta 5 truques de make para uma pele linda e natural

Sir John revelou suas dicas para fazer uma pele com acabamento leve

Por Beatriz Arruda - 10 fev 2019, 10h02

As maquiagens com acabamento natural, principalmente em relação à cobertura da pele, estão se tornando queridinhas de muita gente. Um exemplo é a Beyoncé, que, na maioria das vezes, aparece com uma pele leve e iluminada. O responsável por ela é o maquiador Sir John que, em entrevista ao Refinery29, revelou seus truques para criar o look.

1. Aplique a base logo após o hidratante
Para um bom acabamento, a preparação da pele é bem importante e o maquiador contou que um dos seus segredos é aplicar a base quando a pele ainda está ~úmida~ do hidratante. Ou seja, nada de deixar o produto secar! Segundo Sir John, isso permite que a base seque misturada ao hidratante, o que garante um efeito mais natural, além de evitar o aspecto ressecado ao longo do dia.

2. Você precisa mesmo de um pincel de base?
Ele não é fã de uma cobertura que esconde tudo. Pelo contrário, gosta de ver sardas, pintinhas, um pouco de olheira… Por isso, os pincéis tradicionais de base não são os seus preferidos. O profissional em geral a aplica de dois jeitos: com uma esponja úmida ou com um pincel de blush. “O produto se mistura melhor na pele e parece mais natural”, afirmou.

beyonce-pele-natural
Alta cobertura? Que nada! Pele com acabamento natural é a favorita da Beyoncé Instagram/Reprodução

3. Aposte em diferentes texturas e camadas
Os produtos cremosos se fundem melhor à pele. No entanto, a duração não costuma ser tão longa. Já que é assim, o maquiador gosta de criar camadas com acabamentos diferentes. “Uso um blush em creme e, em seguida, aplico um blush em pó”, explicou. E isso vale para tudo: base e pó, iluminador, preenchimento de sobrancelhas… Assim, parece que os makes “fazem parte” da pele, em vez de só terem sido colocados ali. Uau!

4. Ei, você pode estar exagerando no corretivo!
Espalhar corretivo por grandes áreas do rosto (como a gente vê em muitos tutoriais na internet) não é algo que Sir John curte fazer. Para ele, o ideal é aplicar o produto somente nos pontos necessários e, de preferência, com um pincel fofo, como o de sombra – cerdas muito duras não dão aquele acabamento suave, sabe?

beyonce-sir-john
Um dos truques de Sir John, maquiador da cantora, é usar pincéis mais fofos Instagram/Reprodução

5. Dedinhos, ativar!
Sabia que o calor do nosso corpo pode ajudar os produtos a aderir melhor à pele? Então não precisa se preocupar se você não tem pincéis, utilize os dedos! A dica do expert é específica: “Use o seu dedo anelar para aplicar o make – seu dedo indicador é muito ‘agressivo’. O anelar é o mais fraco e pega uma quantidade menor de produto, para uma aparência leve.”

E aí, vai seguir as dicas? 

Publicidade