Make multiuso: experts ensinam truques pra dar novas funções às maquiagens

Que tal usar o iluminador como sombra ou sua máscara de cílios como delineador? A criatividade vai tornar sua produção ainda mais incrível!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 13 jul 2020, 11h58 - Publicado em 11 jul 2020, 10h09

E se a gente te falasse que é possível criar uma maquiagem completa com poucos (e bons) produtos? Basta apostar nas compras certas e usar a criatividade para conseguir criar novas funções para os seus itens de beleza. Para te ajudar a desvendar as possibilidades dentro dos seus queridinhos, chamamos alguns maquiadores experts no assunto.

Atenção: é muito importante tomar cuidado na hora de usar produtos que não foram feitos especificamente para a área que você irá aplicá-los, principalmente para regiões mais sensíveis como os olhos, por exemplo. Por isso, procure sempre por cosméticos hipoalergênicos.

Uma base, várias opções!

Tem uma base de alta cobertura, mas queria investir em um visual natural? Ou tem uma base leve e queria um acabamento denso para uma ocasião específica? Fica tranquila, porque não é necessário ter várias opções do mesmo produto. Caso você já tenha uma base de cobertura média, é possível construir camadas quando quiser algo mais pesado. Para produções naturais, é possível dilui-la com água termal ou creme facial para ter um resultado fluído.

Corretivo

Imagina só descobrir que você esqueceu de colocar a base no seu nécessaire de viagem. Não se preocupe pois, com uma esponjinha, é possível usar o corretivo para criar uma ótima cobertura para receber sua make. Dois em um que fala, né? Hehe!

nina-dobrev-gif
GIF/Reprodução

Blush

Além de poder diluir o produto com um pouquinho de creme facial para mudar sua textura, também é possível usá-lo como sombra e até delineador. Nesse último caso, é preciso umedecer o pincel com uma bruma facial ou um pouquinho de água para deixar o traço mais pigmentado.

Sombra faz tudo!

A pele glow é tendência e é impossível não viciar depois de adicionar um toque de brilho à maquiagem. Se você ainda não tem um iluminador no nécessaire, pode usar uma sombra cintilante para fazer essa função. Outro jeito de reaproveitar as sombras é apostando nelas para fazer delineados. Para isso, basta usar um pincel chanfrado umedecido e criar o desenho desejado – vale o tradicional, gatinho, flutuante…

gif-blair
GIF/Reprodução

Sobrancelha perfeita!

Para valorizar o desenho e deixar tudo preenchido, o contorno é sempre bem-vindo. Com sombras nos tons próximos ao dos seus pelinhos, é possível chegar a esse resultado. Um pincel chanfrado pode te ajudar no acabamento na hora de aderir ao truque. Preste atenção para não marcar demais a região, pois as sombras podem ser bastante pigmentadas. Uma dica para evitar que isso aconteça é retirar o excesso de produto do pincel com pequenas batidinhas antes de aplicá-lo e também pentear os fiozinhos com um pente para sobrancelhas depois.

Continua após a publicidade
GIPHY/Reprodução

Liptint

O queridinho do momento é o responsável por deixar a gente com aquele ar de saúdavel, sabe? Ele não só adiciona uma cor natural aos lábios, mas também pode servir como blush. Um truque para evita manchar a pele durante a aplicação é usar uma esponjinha ou diluí-lo com um pouco de creme facial. O produto é tão versátil que é possível criar até uma sombra esfumada usando ele.

Camila Cabello GIPHY/Reprodução

Máscara de cílios

Sabe aquela máscara que tem uma pigmentação incrível e ainda por cima é à prova d’água? Você pode transformá-la em um delineador e tudo o que você vai precisar é de um pincel chanfrado ou o seu favorito para delinear. Passe o pincel nas cerdas para retirar o produto do aplicador e comece a produção.

gif-britney-spears
GIF/Reprodução

Brilha, brilha… 

Os iluminadores são responsáveis por deixar o visual cheio de estilo. Além do uso tradicional nas áreas que deseja destacar, eles também podem ser ótimos para adicionar um ponto de luz no canto interno dos olhos e até nos lábios, antes do gloss, para um resultado ainda mais glow.

rise-and-shine-kylie-jenner-gif
GIF/Reprodução

 

A Izabel Gimenez, estagiária de beleza da CH, testou um dos truques e mostrou que é fácil, fácil apostar nele. Olha só:

View this post on Instagram

Que tal descobrir novas funções para os seus produtos?Conversamos com 3 experts (@nc.make, @angel_maquiagem, @wildsonlopes) e a @izxbxl já correu para testar uma das dicas! Clica no link da bio para ler a matéria completa 💖✨ . . . #beautyhacks #beleza #maquiagem #makeup #makeuplover #makeupartist #eyeliner #truquesdemaquiagem #truques #makeuptutorial #makeupideas

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Quem deu as informações: Angélica Lamano, maquiadora, esteticista e sócia fundadora da AMT Assesoria de Beleza; Wildson Lopes, maquiador do The Art Salon; Natália Cavalcante, maquiadora especialista em pele negra.

Continua após a publicidade
Publicidade