Make, cabelo: 5 curiosidades sobre as estátuas de cera do Madame Tussauds

Os funcionários do museu, que conta com várias filiais ao redor do mundo, têm um trabalhão!

O museu Madame Tussauds é conhecido no mundo inteiro por suas estátuas de cera das celebridades. O local permite, ainda que de mentirinha rs, que a gente realize aquele sonho de tirar foto com nosso famoso favorito, né? Mas você já parou para pensar em como que é feito todo o processo de produção até vermos uma ~réplica perfeita~ dos artistas?

Bonecos de Cera de Kylie Jenner, Meghan Markle e Príncipe Harry no Madame Tussauds

Bonecos de Cera de Kylie Jenner, Meghan Markle e Príncipe Harry no Madame Tussauds (Reprodução/Instagram)

Embora a primeira unidade do museu tenha sido inaugurada em Londres, no século XIX, hoje ele já conta com franquias em vários locais de mundo – Amsterdam, Orlando, Nova York, Xangai e Viena são alguns deles. A seguir, separamos 5 curiosidades de bastidor que têm tudo a ver com o universo da beleza, olha só!

1. Assim como na vida real, ninguém acorda bela todos os dias não, viu, miga? Nem as estátuas de cera! Hahaha. Para tudo estar bonitinho na hora dos visitantes entrarem, os funcionários passam por todas as esculturas retocando o que for necessário: babyliss, maquiagem, e tals.

2. 70 mil dólares, amor? Muito mais! Da concepção até o momento em que a escultura está pronta para ser exposta, é necessária uma equipe gigantesca de artistas, que ficam cerca de três meses no processo de criação. O orçamento para isso? Mais ou menos US$ 300 mil, quase R$ 1 milhão. Tá bom pra você? 

3. Apesar da maquiagem usada nos bonecos não ser comprada em uma loja comum de cosméticos, elas não são totalmente falsas. Para conseguir a textura, evitar que o make borre ou saia facilmente, os artistas usam uma base com tintas e óleos, mas também acrescentam um pouco de pigmento de produtos de beleza para deixar o acabamento bem autêntico. Legal, né?

4. Os cabelos que a gente vê nas estátuas são naturais! Inclusive os fios dos cílios e das sobrancelhas. O tom é escolhido, claro, baseando-se na pessoa homenageada – e é preciso dar aquele ~match~ perfeito! Assim como o nosso cabelo, eles também precisam ser lavados e hidratados. É claro que não rola banho todo dia, mas, de tempos em tempos, a equipe dá aquele trato nos fios das esculturas. 

5. Os famosos participam da criação dos bonecos junto com o Madame Tussauds, e o negócio é complexo! Eles precisam passar horas e horas no estúdio fazendo fotos em diferentes posições, por exemplo. Além disso, a equipe tira muuuitas medidas: nariz, testa, tamanho dos braços, altura… Tudo para manter a proporção exata. Ah, as celebs também doam uma roupinha do guarda-roupa para fechar o look da estátua.

Você já visitou algum dos museus pelo mundo? Conta pra gente como foi! ❤ 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s