Maisa reclama do cabelo oleoso nas redes. Se identificou?

A CAPRICHO vai te ajudar a lidar com esse drama!

Nesta terça-feira (4/7), Maisa Silva usou o Twitter para fazer um ~desabafo~ capilar: “Alguém me explica por que, em pleno inverno, eu lavei o cabelo ontem e ele está oleoso hoje? Lavei anteontem e ontem também estava”, escreveu.

Você está passando por uma situação parecida? Pois é, miga, embora a gente esteja na estação mais fria do ano (e a transpiração no couro cabeludo tenda a ser menor), alguns hábitos típicos dessa época podem favorecer o aumento da oleosidade. Veja quais são eles e aprenda a driblá-los. 

Seus banhos estão muito quentes?
A gente sabe… Nesse friozinho, nada melhor do que um banheiro cheeeio de vapor, né? Mas lembre-se de que a água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas, o que contribui para o aumento da oleosidade dos fios – e da pele também. Ainda que a gente esteja no inverno, tente tomar banho em uma temperatura mais morna.

+ 7 erros que deixam o seu cabelo mais oleoso e como fugir deles

(Gif/Reprodução)

Você está usando o secador com cuidado?
Se secar o cabelo é algo quase inevitável na sua rotina de inverno, é legal ficar atenta a algumas coisinhas. O excesso de calor na raiz pode aumentar a oleosidade na região. Então, fique de olho na temperatura do jato de ar e evite manter o secador na mesma área por muito tempo – isso provoca um ressecamento e, consequentemente, as glândulas produzem mais sebo para promover uma hidratação natural.

Em que tipo de produto você está apostando?
Muitas vezes, o xampu e o condicionador escolhidos é que deixam os fios com aspecto sujo. A solução? Escolher versões próprias para o seu cabelo (na falta deles, um xampu neutro já ajuda). Sabe aquele produto espesso e pouco transparente? Ele é cremoso demais e pode pesar. Na hora da compra, busque por fórmulas que contenham ativos como argila, jaborandi e calêndula.

+ 23 duplas de xampu e condicionador para cabelos oleosos

Os acessórios salvam a sua vida?
Ok, peças como bonés, chapéus e gorros dão uma esquentadinha boa e ajudam a disfarçar a oleosidade do cabelo. Maaaaas cuidado! Elas também podem abafar a raiz e deixar os fios ainda mais pesados.

Pronta para encarar o inverno?

Aproveite e assista ao Plantão da Beleza sobre cabelos oleosos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s