Lucy Hale faz post nas redes e é acusada de apropriação cultural
A atriz acabou apagando a imagem depois da polêmica
Vira e mexe, alguma famosa compartilha imagens nas redes que acabam gerando polêmica em torno de questões relacionadas a apropriação cultural – Vanessa Hudgens e Emeraude Toubia, de Shadowhunters, são alguns exemplos. Quem também se envolveu em algo parecido nos últimos dias foi Lucy Hale.
Tudo começou quando a atriz de Pretty Little Liars postou a imagem abaixo no Twitter. Na legenda, ela chamou a franja com textura molhada e ~coladinha~ na testa de “baby hairs”. E a galera não perdoou.
Primeiro, Lucy foi criticada porque os baby hairs (fiozinhos novos e mais finos que nascem próximos à testa) em geral são estilizados em penteados típicos de comunidades de negros e latinos – ou seja, ela foi acusada de apropriação cultural. Depois, as pessoas ainda acrescentaram o fato de que a franja com este acabamento não tem nada a ver com os tais baby hairs que ela mencionou.
A história teve tanta repercussão que a atriz acabou deletando a foto. Mais tarde, ela se desculpou com os seguidores e disse que não tinha a intenção de ofender ninguém.
+ Moda afro, apropriação cultural e silenciamento das minas negras
O que você achou de tudo isso?