Continua após publicidade

Lizzo: “Faço dieta, me amo e sou gorda. Uma coisa não exclui a outra”

A cantora foi fortemente criticada nas redes sociais por compartilhar sua semana Detox

Por Izabel Gimenez 18 dez 2020, 12h29

Durante a última semana, Lizzo tem compartilhado sua experiência com dieta Detox nas redes sociais – que se resume em 10 dias com shakes e exercícios físicos. A cantora, que fala muito sobre representatividade do corpo gordo e autoaceitação, foi muito criticada por exaltar a cultura das dietas, que causa transtornos alimentares em várias pessoas ao redor do mundo. 

View this post on Instagram

A post shared by Lizzo (@lizzobeeating)

A artista não gostou das acusações e deixou claro que sua ideia não era emagrecer. Em um texto publicado no Instagram, Lizzo afirmou que a sua proposta era realmente desintoxicar o corpo! “Eu ainda sou gorda. Eu amo meu corpo e eu ainda sou gorda. Eu sou linda e eu ainda sou gorda. Essas coisas não são mutuamente excludentes. Para as pessoas que olham pra mim, por favor, não passem fome. Eu não passei fome. Eu me alimentei de saladas, água, frutas, proteína e luz do sol. Você não precisa fazer isso para se sentir bonita ou saudável. Esse foi o meu jeito. Você pode viver sua vida do seu”, explicando deixando um recado no fim sobre não permitir que outras pessoas opinem sobre o seu corpo.

Em outra publicação, a cantora abriu o jogo e revelou que durante o mês de novembro passou por situações pessoais complicadas que a estressaram muito. “Eu bebi, comi coisas picantes que acabaram com meu estômago e queria reverter isso. Eu tenho muito orgulho de mim e dos meus resultados. Meu sono, minha hidratação, minha paz interior e minha estabilidade mental melhoraram. Assim como minha pele e meu corpo”, esclareceu.

View this post on Instagram

A post shared by Lizzo (@lizzobeeating)

Continua após a publicidade

Por causa da pressão estética, enquanto o corpo magro é valorizado e desejado, o corpo gordo vem carregado de preconceitos. Você já deve ter ouvido por aí piadinhas relacionadas a lerdeza e preguiça, por exemplo. Isso faz com que qualquer movimentação da pessoa gorda para algo considerado saudável, por exemplo, uma rotina de treinos ou uma alimentação balanceada e ricas em nutriente como um sinal de busca pelo emagrecimento, mas não é assim! Pessoas gordas podem ser saudáveis, felizes e ativas.  

É importante lembrar que qualquer tipo de dieta deve ser feita com um acompanhamento médico visando a sua saúde, seu estilo de vida e seus exames. Nada de pegar receitas e desafios na internet sem a orientação de um especialista, combinado? É claro que a alimentação saudável é importante (para a sua saúde, não para ter um corpo deste ou daquele jeito), mas qualquer dieta restritiva pode causar um efeito diferente do desejado! Não existe nenhuma comida que seja vilã, muito menos uma que seja milagrosa. Por isso, manter uma rotina balanceada, com nutrientes, mas sem esquecer de cuidar da saúde mental e de suprir seus desejos é o ideal.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Publicidade