Livro dos recordes: conheça a mulher com o maior cabelo afro do mundo | Capricho

Livro dos recordes: conheça a mulher com o maior cabelo afro do mundo

Simone Williams, uma norte-americana que vive em Nova York, é a atual recordista da categoria

Por Izabel Gimenez Atualizado em 6 dez 2020, 10h50 - Publicado em 4 dez 2020, 13h39

A norte-americana Simone Williams foi eleita a mulher com o maior cabelo afro feminino do mundo. Ela entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, após a instituição analisar seus fios e computar as medas: 20,5 centímetros de comprimento, 22,5 centímetros de largura e 1,48 metros de circunferência. Poderosa, né?

View this post on Instagram

A post shared by Simone Imaani (@simonerellbess)

Há dez anos, a recordista disse que nunca iria imaginar que um dia poderia receber o troféu, pois, naquela época, ainda alisava seus fios. “O processo [de transição capilar] foi muito difícil no início, pois eu estava acostumada a usar meu cabelo liso e não sabia como lidar com a textura natural dele“, contou em entrevista à UOL. O que a motivou a reconhecer seu cabelo afro foram os gastos elevados que manter a química exigia – valor esse que poderia ajudar a custear seu apartamento durante a faculdade. 

Continua após a publicidade

Elogios, comentários e olhares sobre seu cabelo são comuns, porém Simone tenta sempre entendê-los como algo positivos. Balançar de um lado para o outro meus fios naturais é algo que realmente simboliza meu orgulho de ser negra. E eu percebo que sempre que uso meu cabelo muito grande e bonito, sinto esse orgulho dentro de mim“, afirmou.

View this post on Instagram

A post shared by Simone Imaani (@simonerellbess)

Segundo a recordista, os cuidados com seu cabelo são simples. Os fios são lavados semanalmente com xampu sem sulfato e o condicionador é indispensável para ajudar a desembaraçá-los. Ela também explicou que aposta em um hidratante capilar e no gel de azeite de oliva para cuidar das mechas e que aposta na secagem natural delas.

Para finalizar, Simone mandou um recado empoderador: “Sempre seja paciente com seu cabelo. É um processo longo e não será do dia para a noite que você terá os fios perfeitos. Pesquise e aprenda o que funciona melhor para o seu tipo de cabelo.

Continua após a publicidade
Publicidade