Lentes coloridas

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 09h32 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Gustavo Foshi – um dos candidatos do programa Colírios Capricho trouxe a polêmica: dá pra usar uma lente por tantos dias seguidos, sem tirar?

Até existem lentes mais finas e confortáveis que não precisam ser retiradas na hora de dormir. Mas os médicos não gostam muito da ideia: quem não retira as lentes para dormir tem 40 vezes mais chances de ter complicações. É que, se os olhos fechados já recebem menos oxigênio, com as lentes, a oxigenação diminui ainda mais. Ou seja: é cômodo, mas não vale o risco.

E mais: as lentes coloridas exigem os mesmos cuidados que uma lente comum. As principais recomendações são só manusear as lentes com as mãos bem limpas e lavá-las com produtos específicos. E ninguém pode começar a usar uma lente sem antes passar em um oftalmologista.

Parece exagero, mas não é – o olho é um órgão muito delicado e você está colocando um corpo estranho ali, grudado. O seu uso inadequado pode dar desde uma infecção até problemas tão graves como uma úlcera.

Fica a dica pro Foshi: você é lindo de qualquer jeito! Então, é melhor não bobear e tirar as lentes de vez em quando, pelo menos pra dormir. Assim a gente não corre o risco de ter o nosso colírio com olhos vermelhos, inflamados e longe dos flashes das câmeras, né meninas?

Beijos e bom finde!

Continua após a publicidade
Publicidade