Lellêzinha, do Dream Team do Passinho, fala sobre transição capilar e cachos perfeitos

"Dê uma chance ao seu cabelo natural, você pode adorar". Veja esta e outras dicas dela

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 16h28 - Publicado em 15 jun 2015, 20h00

Aos 17 anos, a Lellêzinha é o tipo de garota que a gente chamar de multitarefa. Ela se divide entre a escola, os shows do Dream Team do Passinho e a carreira de atriz – ela interpretou a Guta, em Malhação , e vai estar na próxima novela das 19h, Totalmente Demais . Uau! Além de fazer tudo isso, a gata ainda arranja um tempinho para cuidar da beleza, em especial, destes cachos poderosos, que, acredite, um dia ela não curtiu muito. Quer saber todos os segredos da Lellê? Então, não desgrude os olhos daqui!

Seu cabelo faz tanto sucesso que você virou até garota-propaganda de xampu [ela é o novo rosto da Garnier] . Como é a sua rotina de cuidados com os fios?

Normalmente, lavo o cabelo duas vezes na semana com xampu e condicionador para cabelos cacheados. Uso creme para pentear e só penteio os fios quando eles estão molhados. Gosto deles bem armados e, por isso, dou uma ajeitada com os dedos para reforçar o formato dos cachos e dar volume. Para hidratá-los, também passo óleo reparador de pontas. Quando posso, deixo o cabelo secar naturalmente, o que leva quase duas horas! Nos dias em que não tenho tempo, uso um difusor para modelar mecha por mecha.

Mas você já alisou o cabelo, né?

Continua após a publicidade

Desde os seis anos eu já alisava meu cabelo. Passava muita química para soltar os cachos e também fazia escova e chapinha sempre. Quando percebi, já tinha virado escrava. Como, para mim, o padrão de beleza eram mulheres de cabelo liso, essa parecia ser a única opção. Eu tentava ter a mesma aparência delas, mas não era fácil.

E por que você decidiu assumir os cachos? Como foi a transição?

Aos 15 anos, eu percebi que estava refém dos produtos químicos e simplesmente fiquei sem vontade de continuar com aquilo. Foi aí que decidi parar com o alisamento e assumir meu cabelo natural. Não foi fácil, viu? Ele ia até a minha cintura, ou seja, a raiz começou a crescer enrolada enquanto o comprimento estava liso. Ficava um pouco estranho. Eu tinha vergonha, então logo que lavava o cabelo já prendia, molhado mesmo. Isso acabou me gerando um problemão, pois meu cabelo começou a “mofar” [ sim, a umidade pode causar a proliferação de bactérias e fungos ] . Precisei cortá-lo praticamente na altura das orelhas. Eu me sentia muito feia, mas as pessoas começaram a me elogiar, falavam que os cachos eram a minha cara. Com o tempo, comecei a me sentir eu mesma e a amar o novo look.

Olha só o antes e o depois da Lellê

O que você diria para quem está pensando em alisar o cabelo?

Continua após a publicidade

Acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser com sua aparência, mas vou dar um conselho que ouvi da minha avó a vida inteira e só fui acreditar depois que passei por toda essa experiência: você é bonita do jeito que você é. Sua aparência natural é única e faz da sua beleza algo especial. Meus cachos são parte da minha identidade e nisso ninguém é igual a mim. Dê uma chance ao seu cabelo natural, você pode adorar.

Pausa para palmas, por favor! Clap, clap, clap!

Então completa essa frase para a gente: Eu amo meu cabelo porque….

…ele é f&#* hahahaha. Brinks. Porque ele é cacheado, gente!

Continua após a publicidade

E que tipo de penteado você ama fazer?

Adoro usar o cabelo solto, mas, quando quero algo diferente, gosto de prendê-lo todo com um elástico e deixar os fios armados. Também curto jogar tudo de lado e prender uma das laterais.

Agora conta para a gente quais são os seus cuidados com a pele!

Eu passo bastante protetor solar. Não é porque sou negra que posso descuidar da proteção da minha pele, né?

Continua após a publicidade

Pelos posts nas redes sociais, dá pra perceber que você é fã de make colorido…

Eu amo cores! Adoro usar lápis colorido, tanto na linha-d’água como num gatinho. Batom vibrante também é a minha cara. Os puxados para roxo e vinho são os meus favoritos.

Que produto de beleza você não vive sem?

Máscara para cílios e base. São a dupla perfeita para te salvar naqueles momentos que não rolou tempo de se produzir.

Continua após a publicidade

Que você dança bastante a gente já sabe. Você pratica mais algum exercício?

Eu faço aulas de balé fitness algumas vezes na semana. Elas ajudam a fortalecer e definir o meu corpo. Também adoro pilates!

O que achou das dicas da Lellê? A gente <3

Publicidade