Lele Pons responde polêmica sobre doação de cabelo

Os seguidores perceberam algo ~errado~ nos posts sobre o novo corte da youtuber

Por Beatriz Arruda - Atualizado em 11 jul 2017, 13h04 - Publicado em 11 jul 2017, 12h56

A web-celebridade venezuelana Lele Pons, que surgiu no Vine e atualmente faz sucesso no Youtube e no Instagram (sim, aquela que é amiga da Anitta), se envolveu em uma polêmica na última semana. Recentemente, a garota postou uma foto nas redes em que aparecia com um novo corte de cabelo e, em outra imagem, mostrava uma mecha bem grande, que, segundo ela, seria dos fios cortados e destinados à doação.

Até aí, tudo certo! Afinal, muitas famosas cortam o cabelo em prol da caridade, como já fizeram Marina Ruy Barbosa, Miley Cyrus e Shailene Woodley, que doaram seus fios para instituições de apoio ao câncer.

Lele Pons e seu novo corte de cabelo
Lele Pons com novo corte de cabelo Reprodução/Instagram

Mas um detalhe chamou a atenção dos seguidores da Lele. Eles perceberam que o rabo de cavalo que a amiga da influencer estava segurando no post era, na verdade, um aplique. Diante dos comentários, ela excluiu a imagem do feed.

Lele Pons em polêmica de doação de cabelo
A web-celebridade mostrou nas redes um megahair em vez do cabelo real Reprodução/Instagram

A youtuber não demorou para se explicar no Twitter. Ela admitiu que havia utilizado um megahair, porém apenas para fazer a foto, enquanto seu cabelo real estava sendo arrumado. O problema foi que, depois, descobriu que a doação não seria possível.

Continua após a publicidade

“1/ Para ajudar a esclarecer qualquer suposição, cortei meu cabelo com a intenção de doá-lo.”

“2/ Infelizmente depois de tentar, aprendi que instituições que doam perucas não aceitam cabelos com coloração.”

Continua após a publicidade

“3/ Então, estou procurando outros jeitos de ajudar quem foi afetado pela perda de cabelo ou pelo câncer. Isso ainda é uma prioridade pra mim.”

“O cabelo na foto do Instagram era uma referência para mostrar o quanto cortei”, explicou Lele em entrevista à Seventeen.

 O que você achou de toda essa polêmica?

 

Publicidade