Kim Kardashian dá dicas de como fazer seu contorno favorito em 5 minutos

A influenciadora vai te inspirar a testar essa técnica... Bora?

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 1 abr 2020, 19h02 - Publicado em 1 abr 2020, 12h30
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Kim Kardashian é a rainha do contorno e a influenciadora foi uma das principais responsáveis por popularizar essa técnica e trazê-la para nossa make do dia a dia. Em um vídeo recente publicado em seu Instagram, a empresária ensinou aos seguidores seus truques favoritos para fazer a maquiagem – e ainda revelou que gasta apenas cinco minutos para finalizá-la.

View this post on Instagram

Recreate my 5-minute home routine for a bronzed, sculpted look with the @kkwbeauty Crème Contour & Highlight Set and Concealer Brush II. Shop #KKWBEAUTY now at Ulta.com

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

No vídeo, Kim afirmou que poucos produtos são necessários para conseguir o resultado ideal. Segundo ela, a ideia não é criar uma maquiagem pesada, mas algo mais natural e glow. Por isso, a empresária dispensa o uso de base ou corretivo.

A técnica do contorno nada mais é do que um jogo de luzes: o que ficar mais claro e iluminado irá se sobressair, enquanto a parte mais escura parecerá mais profunda e, consequentemente, menor.

O primeiro passo indicado por Kim é passar hidratante em todo rosto e, depois, seguir para a parte de contorno. No vídeo, ela usa dois bastões cremosos da sua própria marca, a KKW.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Early morning selfie ✨

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Continua após a publicidade

Depois de hidratar todo o rosto, a influenciadora começa a iluminar o centro da testa, o nariz e área abaixo dos olhos, formando quase um triângulo – sendo a base logo abaixo das pálpebras e a ponta no centro das maçãs do rostos. Em seguida, ela parte para o contorno. “Minha teoria com o contorno é fazer um três começando do centro da bochecha, descendo até a mandíbula e indo para a testa”, explica.

Outra técnica queridinha de Kim é usar um pincel kabuki, que tem as cerdas bem curtinhas e cheias, para esfumar o contorno. Após utilizá-lo, a empresária aposta na esponja para terminar de espalhar a parte mais clara da maquiagem. “Eu ainda gosto de passar meus próprios dedos para assentar e deixar um aspecto ainda mais natural, já que isso não é uma base ou uma maquiagem pesada”, conta. 

Para finalizar, Kim contorna os lábios para ressaltá-los e também aplica um pouco do produto mais escuro rente aos cílios inferiores para dar a impressão de uma sombra levemente esfumada. Com o tom mais claro, ela ilumina o canto interno dos olhos, um pouco do nariz e finaliza passando-o na linha-d’água, para aumentar o olhar.

E aí, bora testar a técnica da empresária? 

Publicidade