Jovem perde pedaço do dedo após problema com unha de acrigel e faz alerta

Jenneffer Souza precisou retirar a ponta do polegar devido a uma inflamação

Por Djenifer Dias 30 set 2021, 12h43

Já pensou se você tivesse que tirar uma parte do seu dedo após colocar unhas postiças de acrigel? Isso rolou com uma garota chamada Jenneffer Souza, do Rio de Janeiro, que compartilhou um alerta nas suas redes sociais.

Em vídeos publicados no TikTok, a jovem relata que foi fazer a manutenção das unhas acrigel e, alguns dias depois, começou a sentir o dedo dolorido e inchado. Como tinha uma que só estava rachada, ela [a funcionária] quis passar a fibra de vidro por cima do ferimento, como se fosse para tampar e, depois, fez a acrigel” explicou Jenneffer para o Uol.

@jenneffersouza1 #foryou#atencao#deus_no_controle#muitocuidadomulheres ♬ Remember That Night? – Sara Kays

A manutenção foi feita no dia 4 de setembro, e as dores começaram após quatro dias. Jenneffer procurou ajuda no dia 10 do mesmo mês, e os médicos receitaram antibióticos para amenizar o problema. Mesmo assim, a dor continuou, e ela retornou três dias seguidos ao hospital e chegou a receber medicação na veia. Somente no dia 16 é que foi internada.

@jenneffersouza1 Responder @antonianascimento031 #foryou ♬ som original – jenneffersouza1

O médico fez uma primeira cirurgia, e o dedo infeccionado foi colocado no sistema VAC (Fechamento Assistido por Vácuo), acompanhado de um dreno. Porém, uma segunda cirurgia acabou sendo necessária.

Continua após a publicidade
Prints de vídeos do TikTok onde Jenneffer conta seu relato, em uma imagem vemos a jovem com roupa de hospital e na outra o dedo inflamado.
Prints de vídeos do TikTok onde Jenneffer conta seu relato Tiktok/Reprodução

Meu osso foi comprometido, e ele [o médico] precisou tirar a ponta do meu dedo. Ele disse que vou precisar operar pela terceira vez“, explicou Jenneffer.

  • A jovem pretende retirar as demais unhas acrigel assim que deixar o hospital e compartilha o processo de recuperação com seus seguidores. “Achei importante que soubessem o risco que uma simples manutenção pode ocasionar. É para que fique o alerta e o cuidado sobre qualquer procedimento.”

    @jenneffersouza1 Resposta a @kessiacristina07 ♬ som original – jenneffersouza1

    Apesar de sua dor estar controlada, ela deve passar pela terceira cirurgia ainda nesta semana e não tem previsão de alta. A parte do osso do dedo que foi removida está em análise para os médicos descobrirem que tipo de bactéria a afetou.

    @jenneffersouza1 Tirando algumas dúvidas ! #foryou ♬ som original – jenneffersouza1

    Fica o nosso alerta para tomarem cuidado com qualquer tipo de procedimento estético, por mais simples que ele apareça, viu?

    Continua após a publicidade
    Publicidade