Já pensou em limpar pincéis de make com um item baratinho da sua cozinha?

Afinal, você não pode esquecer da higienização deles!

Por Da Redação - Atualizado em 21 jan 2019, 18h00 - Publicado em 21 jan 2019, 17h55

Por mais que muita gente tenha preguiça, lavar os pincéis de maquiagem é muito importante. Afinal, eles estão em contato direto com a nossa pele e podem levar sujeiras a ela, o tende a entupir os poros, causar alergia… Por isso, atualmente, existem até acessórios específicos que nos ajudam a limpá-los melhor. Mas, se você não tiver um desses em casa, não se preocupe. Um item baratinho da sua cozinha pode ajudar! 

Recentemente, uma maquiadora, dona do perfil @stellarmakeupartistry no Instagram, compartilhou seu truque com os seguidores. Ela contou que não conseguiu encontrar o item específico para limpar os pincéis e, por isso, resolveu testar lavá-los com a ajuda de uma peneira: “Funcionou de maneira incrível”, escreveu. Isso porque a textura da peça ajuda a remover os resíduos de maquiagem das cerdas. 

https://www.instagram.com/p/BjOdKmvl3TZ/?utm_source=ig_embed

Embora tenha funcionado, é necessário prestar atenção em alguns pontos. Primeiro, separar um coador especificamente para essa função e sempre mantê-lo limpo, já que a sujeira pode acumular. Também fique atenta aos movimentos! Se forem muito bruscos, podem prejudicar as cerdas e não é isso que queremos, né?

Continua após a publicidade

Conta pra gente o que você achou da ideia! 

Publicidade