Já hidratou suas cutículas hoje?

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h40 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Hidratar as mãos é muito importante para ter uma mão saudável e bonita sempre. Mas você já pensou em usar um produto exclusivo para as cutículas?

Ainda que aqui no Brasil nós tenhamos o costume de cortar fora essa pelinha entre o dedo e a unha, os dermatologistas recomendam MUITO que as cutículas não sejam retiradas nem empurradas até o fundo .

É que ela funciona como protetora da matriz ungueal (região que dá origem à unha. É como se fosse a “raiz” dela) contra microorganismos e agentes químicos que podem atrapalhar o crescimento de unhas saudáveis.

Ao invés de cortar fora as cutículas, a melhor alternativa é investir em um redutores, amolecedores e hidratantes, que as façam ficar comportadas e com aspecto saudável!

Quem insistir em retirá-las deve tomar muito cuidado com o uso de alicates dos salões (o melhor é ter o seu próprio kit de manicure) e opte por empurrar (um pouco) a pele e cortar só o excesso. E acredite, se você hidratar sempre, não vai haver muita cutícula feia para cortar fora 😉

Existem vários produtos no mercado para nos ajudar nessa tarefa contra as cutículas desidratadas:

O Mira Cuticle da Avon é um redutor de cutículas . Ele super hidrata e, com o uso contínuo, vai reduzindo as cutículas. Custa uns 5 reais nas revistinhas da Avon.

A Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado hidrata as cutículas sem melecar tudo no processo. Dá pra andar com ela na bolsa e passar sempre, pois a embalagem é pequena e muito fofinha. Custa 13 reais no site da Granado e eu já vi em diversas perfumarias pra vender a mais ou menos 15 reais.

Continua após a publicidade

O Amolecedor de Cutículas da Risqué hidrata bem e amolece a cutícula, o que facilita na hora de fazer as unhas em casa. Ele vem em uma embalagem de esmalte, com pincelzinho e tudo. Minha sugestão de uso é passar o Amolecedor sobre os dedos, retirar, empurrar um pouco a cutícula, lavar as mãos com sabão e passar o esmalte à sua escolha normalmente. Encontrei pra vender a R$2 em uma perfumaria do meu bairro.

Por último, mas não menos importante, a pomada para assaduras mais versátil do mercado: Bepantol ! Ele é um creme hidratante poderosíssimo, que serve pra passar em todas as regiões da pele que precisam de hidratação profunda. Tem gente que usa até como hidratante labial! Se as suas cutículas (ou do seu namorado. Sim, homem também tem que cuidar das unhas, né? ) precisam daquela hidratação power, Bepantol nelas! Passe antes de dormir e deixe agir (ele meleca MUITO). No outro dia você vai ver o milagre. Custa em média 11 reais.

Não consegue achar nenhum desses produtos na sua cidade? Quer testar algo diferente?

No encontro de 2 anos do blog Esmalte no Pé, ganhamos uma cera hidratante para unhas e cutículas feita em casa!

Gostei bastante do resultado. Ela se parece com a Cera Hidratante da Granado, mas tem um cheirinho mais fresco… E a Faby, que inventou a cera, disse que também é cicatrizante, já que tem óleo de Calêndula e de Lavanda. Oba!

A Faby explicou direitinho como se faz neste post .

Algumas garotas comentaram o excesso de cutículas das fotos estrangeiras que colocamos no blog. É que na Europa e nos EUA, não é comum retirá-las! Inclusive, na Europa, é costume passar esmalte um pouco afastado da linha da cutícula, aí fica um espaço de unha “em branco”. Cada uma com seus costumes, hehehe…

Continua após a publicidade
Publicidade