J-Hope, do BTS, é acusado de apropriação cultural por visual em novo clipe

O cantor lançou o clipe de Chicken Noodle Soup, junto com Becky G

Por Da Redação Atualizado em 27 set 2019, 18h43 - Publicado em 27 set 2019, 17h12

O tão esperado clipe da música Chicken Noodle Soup, parceria entre J-Hope, do BTS, e Becky G, finalmente saiu! O vídeo, como já imaginávamos, tem muita dança, já que é uma homenagem a um sucesso de 2006 no mundo do hip-hop. Apesar dos fãs estarem animados com o lançamento, houve uma polêmica em torno de um dos looks escolhidos pelos artistas. Nas redes, muita gente acusou o cantor de apropriação cultural.

“Vocês amam J-Hope, mas o penteado dele realmente pisa na linha da apropriação cultural. Sim, é apenas gel, mas é uma imitação dos dreads. Se vamos bater em outros ídolos de grupos por imitarem o estilo de cabelo dos negros, então não podemos passar a mão na cabeça do Hoseok”, escreveu uma pessoa no Twitter.

  • Em praticamente todo o clipe, J-Hope usa seu visual atual: fios mais compridos e loiros. Perto do final, porém, ele surge com o que, segundo algumas pessoas, parece ser dreadlocks, algo que têm grande importância histórica para a cultura afro. E a escolha dividiu opiniões!

    “No final, a intenção está lá. Pode até não ser dreads, mas a gente sabe qual tipo de ‘look’ eles estavam imitando… A arte da capa também. Isso me deixa desconfortável de certa forma, mesmo que eles não tenham cruzado nenhuma linha, devemos definitivamente falar se alguns de nós não gostamos.”

     

    Qual sua opinião sobre essa polêmica? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade