IZA e outras garotas ensinam suas melhores dicas de make para a pele negra

Truques para escolher a base, produtos curinga... Bora aprender os segredos delas?

Por Da Redação - 5 ago 2018, 11h04

A CAPRICHO conversou com um time de garotas poderosas para te ajudar numa tarefa: se maquiar. A seguir, IZA, Jeniffer Nascimento e outras meninas compartilham com a gente seus melhores segredos de make para pele negra. Vem ver!

dicas-maquiagem-para-pele-negra-iza
Reprodução/Instagram

Para ela, antes de tudo, é preciso cuidar da pele. Assim, você garante um resultado bem mais incrível para o make. IZA lembra que a pele negra tende a ser mais oleosa – por isso, aposte nos cosméticos certos. “O produto que eu mais uso é água termal. Tenho uma na bolsa, aplico o dia todo no rosto. Ela inclusive funciona como primer pra mim”, ensina.

dicas-maquiagem-para-pele-negra-daniele-da-mata
Reprodução/Instagram

A expert ressalta que a escolha do tom da base tem total influência no look final. Essa é sempre uma tarefa complicada para você? Então, guarde a dica dela: “Na hora de testar, aplique-a entre o queixo, o pescoço e o colo. Espere secar um pouquinho e observe qual nuance ‘desaparece’ na pele”. Aquela que “sumir” é a sua. Bingo!

dicas-maquiagem-para-pele-negra-hemili-thamires
Reprodução/Instagram

“Uma vez, li uma matéria falando que o iluminador deveria ser o grande amigo das mulheres negras. Depois de ver alguns tutoriais, fiz o teste e comprovei isso”, garante. Para a Hemili, ele valoriza as partes do rosto de que mais gosta, sobretudo o V da boca: “Acho que é a área que mais chama a atenção, né? Fica muito legal para fazer fotos e vídeos”.

Continua após a publicidade
dicas-maquiagem-para-pele-negra-anike-pellegrini
Nani Rodrigues e Reprodução/Instagram

Se você quer algo bem naturalzinho, faça como ela e invista em tons terrosos. “Meu maior aliado é um blush que tem uma cor entre laranja e vermelho. Gosto de usá-lo com bronzer dourado. Às vezes, aplico o produto nas maçãs e completo o make só com lápis de olho na linha-d’água, máscara de cílios e gloss incolor. Não largo esse quarteto”, diz.

dicas-maquiagem-para-pele-negra-jeniffer-nascimento
Reprodução/Instagram

Nem sempre é possível achar a base no tom exato da pele. O segredo dela, nesse caso, é misturar duas nuances (lembre-se de que o produto dá uma leve escurecida ao secar). Segundo a atriz, também é importante prestar atenção no iluminador puxado para o branco. “Às vezes, em contato com a base, ele fica acinzentado”, alerta. O dourado, para ela, funciona melhor.

dicas-maquiagem-para-pele-negra-sabrina-dibynis
Reprodução/Instagram

Mais uma garota que confia no poder do iluminador! Maçãs do rosto, ponte do nariz e V da boca são os pontos favoritos dela para ganhar um toque de brilho. “Outro item que não pode faltar é o pó translúcido, que não deixa a base transferir. Aplico nas regiões em que passei corretivo, como abaixo dos olhos, e nas áreas mais oleosas”, explica. Alô, zona T!

dicas-maquiagem-para-pele-negra-nerida
Reprodução/Instagram

Caso você ainda se sinta insegura para experimentar tons mais vibrantes nos olhos ou nos lábios, por exemplo, a Nérida é pura inspiração. “A maior dica que aprendi sobre pele negra é que não existe regra do que posso ou não usar, não tem certo e errado. Posso ousar nas cores, sim. Posso usar batom vermelho, sim”, diz. Bom, falou T-U-D-O!

Continua após a publicidade

Curtiu as dicas delas?

Publicidade