Inspeção indica presença de amianto em kit de make assinado por cantora

Os produtos de JoJo Siwa em parceria com a Claire's estão sendo recolhidos

Por Da Redação 17 jun 2019, 16h29

JoJo Siwa acumula milhões de seguidores em suas redes sociais – uma de suas maiores fãs, inclusive, é North West, filha de Kim Kardashian. Tempos atrás, a cantora lançou um kit de maquiagem em parceria com a rede varejista Claire’s, mas agora ele está sendo recolhido. O motivo? A indicação de que há amianto no produto.

jojo-siwa
JoJo Siwa Instagram/Reprodução

No início do mês, a FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) liberou um comunicado no Twitter alertando os consumidores para que suspendessem a utilização dos cosméticos. A bolsa, em forma de coração, vem com itens como sombra, brilho labial e esmalte.

Ao site Today, um representante da Claire’s informou que a empresa está recolhendo os produtos voluntariamente. O amianto, segundo a conversa, teria sido encontrado no estojo de sombras. O porta-voz também afirmou que a companhia está por trás de toda a segurança dos itens e que pequenas quantidades são aceitáveis em países da Europa e no Canadá.

Continua após a publicidade

kit-maquiagem-jojo-siwa
Kit de maquiagem da JoJo Siwa com a Claire’s Foto/Divulgação

No último final de semana, JoJo compartilhou um vídeo sobre o assunto em seu YouTube. “Quero que todos saibam que, não importa o que aconteça, a segurança é prioridade número 1 para mim e para a Nickelodeon em tudo”, disse a jovem de 16 anos.

Ela contou que estão trabalhando duro para que o kit seja recolhido e ressaltou que as pessoas que o compraram podem ser reembolsadas. “Espero que vocês entendam. E obrigada por entenderem, porque isso é sério pra mim. Significa muito, pois é o meu nome, e isso é minha marca, meu rosto”, continuou.

Essa, vale lembrar, não é a primeira vez que a Claire’s enfrenta o problema. O amianto é proibido em muitos países por ser potencialmente cancerígeno. Bom, os produtos da JoJo são muito consumidos por crianças… e aí a atenção precisa ser redobrada, né?

Continua após a publicidade

Publicidade