A galera achou pelos e outras sujeirinhas em batom assinado por youtuber

Entenda a polêmica envolvendo a americana Jaclyn Hill

A influenciadora americana Jaclyn Hill acumula milhões de seguidores em seu canal de Youtube e em suas redes sociais. É por isso que, quando ela anunciou o lançamento de uma coleção de batons nude (20, no total), os fãs comemoraram muito. No final de maio, os produtos foram colocados à venda e… Parece que algumas pessoas ficaram meio insatisfeitas. Isso porque encontraram pequenos pelos e outras ~sujeirinhas~ neles. Gente!

Jaclyn-Hill-campanha-batom Divulgação dos batons de Jaclyn Hil

Divulgação dos batons de Jaclyn Hil (Instagram/Divulgação)

No Twitter, uma galera começou a compartilhar imagens dos itens com defeito. Uns chegaram derretidos ou quebrados, enquanto outros continham fios, que pareciam pelinhos, e até bolinhas plásticas. A textura arenosa de alguns batons também foi questionada pelos consumidores. A youtuber conhecida como RawBeautyKristi fez um vídeo em seu canal mostrando os cosméticos em um microscópio!

No início, Jaclyn rebateu as críticas de um modo que foi considerado grosseiro por muitos consumidores. Ela questionou, por exemplo, o fato de uma garota ter dito que havia amado os batons e, dias depois, relatar que encontrou as “sujeirinhas” neles. O tuíte, porém, foi apagado e a dona da marca se desculpou, dizendo que teve uma atitude não-profissional.

Na página da Jaclyn Cosmetics, uma publicação dizia que os problemas afetaram menos de 0,1% dos itens, mas que estavam atentos para resolver a situação.

Na última quarta-feira (12/6), a youtuber divulgou um vídeo bem longo em que tenta explicar as várias reclamações que sua coleção recebeu. Alguns pontos, inclusive, já haviam sido mencionados em tuítes no perfil dela e no da marca.

Durante a gravação, ela mostrou documentos que comprovam que os componentes da fórmula são seguros, estão dentro do prazo de validade, não têm nenhum tipo de contaminação e são aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos).

Jaclyn explicou que os furinhos pretos encontrados em alguns batons são bolhas de oxigênio, que podem ser resultado do processo de fabricação, bem como a textura (que pode significar que os ingredientes não foram misturados da melhor forma). Sobre os pelinhos, a influenciadora comentou que se tratam de fibras de algodão provenientes das luvas que as pessoas usam na fábrica ou do material utilizado na limpeza dos reservatórios em que a fórmula é feita.

A maior queixa, segundo a dona da marca, era em relação aos produtos que chegavam derretidos. Ela afirmou que, embora sejam feitos diversos testes, as altas temperaturas dos locais de armazenamento, associadas a um longo período de exposição, provavelmente afetaram a consistência da “bala”. Por isso, pediu para que as pessoas se certifiquem de que o batom está “frio” antes de aplicá-lo.

Jaclyn ainda garantiu que trabalha com muito empenho na linha e que está corrigindo as questões. Também ressaltou que, apesar dos problemas apresentados, os makes não oferecem nenhum perigo aos consumidores. Diversas vezes ela pediu para que as pessoas prejudicadas entrem em contato com a marca para que sejam ressarcidas. Para completar, se desculpou e disse que quer ver todos felizes.

O que você achou da história?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s