Hailey Bieber contou detalhes sobre sua dermatite perioral. Entenda!

A modelo comentou mais sobre a condição de pele em um desabafo aos fãs

Por Izabel Gimenez Atualizado em 9 dez 2020, 23h28 - Publicado em 9 dez 2020, 18h03

Apesar de não falar muito sobre o assunto, Hailey Bieber sofre de uma condição de pele chamada dermatite perioral. Nas poucas vezes que comentou sobre a doença, a modelo revelou que suas crises surgem após alguns “gatilhos”. “Elas podem acontecer devido à diferentes coisas e, geralmente, aparecem em volta da minha boca, minhas bochechas e, às vezes, embaixo dos meus olhos”, explicou pelas suas redes sociais.

Nos stories, a modelo explicou: “Eu tenho algo chamado dermatite perioral há alguns anos. A minha pele fica mais ativa com alguns gatilhos e normalmente, essas marquinhas aparecem na minha bochecha, ao redor da minha boca e embaixo dos meus olhos. Algumas coisas que percebo que afeta: quando testo novos produtos mais pesados, o clima, máscaras e, inclusive, alguns protetores solar”.

 

Segundo a Sociedade de Dermatologia Brasileira, a causa da dermatite perioral “não é bem definida, mas parece estar relacionada à disfunções da barreira epidérmica, alterações da microflora cutânea e ao sistema imune da pele. Geralmente, ela afeta pacientes que fazem uso indevido de cremes cosméticos, de maquiagens, de filtros solares, de pastas de dentes com flúor possuem falta de higiene, mudanças hormonais ou do uso de contraceptivos orais“. 

Ainda segundo os especialistas, a dermatite perioral pode se manifestar por meio de erupção na face ou ao redor da boca e formando pequenas áreas avermelhadas ou rosadas, com ressecamento e descamação da pele. Por se apresentar próxima aos lábios, essa condição recebeu o nome de perioral. Porém, ela também pode surgir ao redor das narinas e dos olhos.

Continua após a publicidade

Publicidade