Graças às famosas, o polêmico corte mullet está voltando a fazer sucesso

O estilo popular nos anos 1990 conquistou celebridades como Billy Eilish, Miley Cyrus e Barbie Ferreira

Por Thais Varela - 10 Maio 2020, 10h03
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Depois dos fios tingidos em duas cores, uma nova tendência polêmica de beleza está voltando diretamente dos anos 1990 para os dias atuais: o corte de cabelo mullet.

A proposta deste visual é ter a frente e laterais do cabelo curtas, enquanto a parte de trás fica mais comprida. Se no passado o corte assimétrico trazia uma aparência mais radical, agora ele chega repaginado com um repicado moderno e menor diferença entre os comprimentos dos fios.

Corte de cabelo mullet está fazendo sucesso entre as famosas Instagram/CAPRICHO

Apesar de atualizado, o mullet ainda carrega o estilo rebelde e progressista que se tornou sua marca registrada. Celebridades como Miley Cyrus e Billie Eilish foram algumas das responsáveis por trazer esse visual com vibe punk de volta.

View this post on Instagram

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Em entrevista à revista norte-americana Instyle, Sally Hershberger, cabeleireira que fez o corte de Miley, falou sobre o retorno da tendência: “O mullet está voltando porque ele é um look muito mais cool e forte do que o que temos visto nos últimos tempos, como o wavy bob ou bob bagunçado com aparência de praia.”

Por possuir camadas em diferentes comprimentos, o mullet dá movimento ao cabelo. Olha só como Billie Elish aderiu ao corte:

Billie Eilish com corte mullet Gregg DeGuire/FilmMagic/Getty Images

Barbie Ferreira, de Euphoria, apostou no visual com franjinha na altura das sobrancelhas.

View this post on Instagram

💕

Continua após a publicidade

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

Halsey foi outra famosa que entrou na onda do mullet. Reparou como os fios da cantora estão encorpados? Para estilizar o penteado, é possível usar um musse ou cera texturizadora para deixar as mechas com este efeito bagunçado.

View this post on Instagram

🗽cue bored as sheeeeet vine

A post shared by halsey (@iamhalsey) on

O corte mullet funciona em diferentes tipos de cabelo, dos fios lisos aos cacheados. Olha só como a Rowan Blanchard usou:

View this post on Instagram

Poodle kisses ~ @spiral_theory_testkitchen wet dream ~ vintage junya w vintage moschino belt ~ Barbie Thee Stallion ~ Bob’s breakfast ~ @lou_dallas for lunch ~ @bella_newman in all my prints combined ~ & Jeremy Thee O’Harris before his first night of previews 📯

A post shared by Rowan Blanchard (◕‿◕)🌹 (@rowanblanchard) on

O que você achou do visual?

Continua após a publicidade
Publicidade