Glitter, metalizado e mais: as maiores tendências de make de 2017

Relembramos quais novidades enlouqueceram as viciadas em make este ano <3

Fim de ano é época de retrospectiva! Não é supergostoso relembrar as coisas mais marcantes que rolaram em 2017? E como boas viciadas em maquiagem que somos, é claro que nós não deixaríamos isso de lado, né? Pensando nisso, listamos as maiores tendências de make do ano – e já adiantamos que elas prometem ficar mais um tempinho em alta. Vamos lá?

Glitter

Nah Cardoso

Nah Cardoso (Reprodução/Instagram)

Miga, se você não era fã de glitter, nós apostamos que em 2017 você ficou. As partículas de brilho ficaram tão em alta que virou tendência até colocá-las no…bumbum. Pois é! Exageros à parte, sombras brilhosas levaram muitas meninas à loucura, marcando presença em diferentes ocasiões, de festivais de música a tapetes vermelhos.

Make iluminado

Joan Smalls

Joan Smalls (Bryan Bedder/Getty Images)

Mas o glitter não foi o único responsável por fazer a galera brilhar: o iluminador também bombou e virou um companheiro inseparável de muitas meninas. O contorno pesado abriu espaço para uma maquiagem leve, que exaltava os pontos altos e naturalmente iluminados da pele.

Make monocromático

Camila Queiroz

Camila Queiroz (Reprodução/Instagram)

E combinar o tom da sombra e do batom pode, produção? Miga, não só pode como garantimos para você que fica lindão. O look monocromático veio com força e, dependendo da cor utilizada, apareceu não apenas nos olhos e na boca, mas também na pele, por meio de blushes e iluminadores.

Sombras lilás e rosa

Olivia Culpo

Olivia Culpo (Getty Images/Getty Images)

Tons neutros? Nem sempre! Este foi o ano do lilás e do rosa quando o assunto é sombra. As cores apareceram principalmente em tons vibrantes, que transformam completamente a maquiagem. E a tendência promete continuar no próximo ano, uma vez que Ultra Violet está por todos os lados!

Gloss

Hailee Steinfeld

Hailee Steinfeld (Getty Images/Getty Images)

A maquiagem ~glowy~ não apareceu apenas nos olhos, com a ajudinha do glitter, e na pele, caprichada no iluminador. A boca também virou ponto de luz com o comeback do gloss. Depois de anos de reinado, o batons matte compartilham o trono com o aspecto molhado dos gloss, que agora surge também em versões superpigmentadas.

Metalizado

Amandla Stenberg

Amandla Stenberg (Getty Images/Getty Images)

A textura metalizada também ficou em alta em 2017, aparecendo tanto em sombras quanto em batons. E os produtos nesse aspecto vinham em diferentes tonalidades: das clássicas, como douradas e prateadas, a cores mais inusitadas, como azul, verde e por aí vai. Bombou!

De qual tendência você mais gostou?

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s