Continua após publicidade

Gigi Hadid comenta polêmica envolvendo revista que escureceu sua pele

A modelo compartilhou um texto se explicando no Instagram Stories

Por Da Redação Atualizado em 3 Maio 2018, 20h22 - Publicado em 3 Maio 2018, 17h55

Desde quarta-feira (2/5), quando divulgou nas redes sociais a capa de maio, a Vogue Itália está recebendo críticas. Trazendo Gigi Hadid como estrela da edição, a revista está sendo acusada de escurecer a pele da modelo, o que não agradou muitas pessoas. E em meio à polêmica, Gigi se manifestou no Instagram. 

Fotografada por Steven Klein, a capa traz Gigi bastante bronzeada – e, segundo algumas pessoas, com uma quantidade considerável de Photoshop. Nos comentários, a galera não gostou nem um pouco e acusou a publicação de fazer black face. Além disso, muita gente chamou a atenção para a questão da representatividade na moda, por não terem chamado uma modelo negra. 

View this post on Instagram

Sneak Peek at our May Issue ⚡️ on Newsstands Friday May 4th! ⚡️ A story for #HighVoltage 🔌⚡️ power women ⚡️ @gigihadid in @dolcegabbana photographed by @stevenkleinstudio styled by @patti_wilson Full Credits 💡 Justin Martin @justin.e.martin @ Next Models NY #GigiHadid @ Img Editor in chief @efarneti Creative director @gb65 Hair by Ward @ward_hair @ The Wall Group Make-up Fulvia Farolfi @fulviafarolfi Manicurist Honey @honeynailz at Exposure NY casting Piergiorgio Del Moro @pg_dmcasting and Samuel Ellis Scheinman @samuel_ellis Production LOLA Production @lolaproduction Set Design Andrea Stanley @andrea_stanley_ @ Streeter's #dolce&gabbana #stevenklein #pattiwilson

A post shared by Vogue Italia (@vogueitalia) on

Nesta quinta-feira (3/5), Gigi resolveu se explicar no Instagram Stories. No texto, ela afirmou que não tem nenhum controle sobre a edição das fotos e que seu trabalho termina assim que sai do set. Mas ressaltou a importância das críticas e, que é através delas, que o mercado pode mudar e se tornar mais diversificado.

Continua após a publicidade

gigi-hadid-críticas-capa-vogue-italia
Gigi Hadid falou sobre a polêmica em seu Instagram Stories Instagram/Reprodução

Confira a nota na íntegra:

“Esta é a minha foto voltando para casa depois da sessão de fotos para a Vogue Itália no dia 3 de abril… vocês podem ver o quanto eu fui bronzeada no set nesse dia. Por favor, entendam que não tenho controle sobre a direção criativa das fotos e que meu trabalho termina completamente quando eu saio do set, e tudo o que é feito na imagem depois está completamente fora do meu controle. O bronzeamento e o photoshop são um estilo que S.Klein faz há muitos anos e creio que era o que se esperava das fotos (me mostrar de uma maneira criativamente diferente), e embora eu saiba da intenção da Vogue Itália, não foi executada da maneira correta, e as preocupações que foram levantadas são válidas. Quero que esse texto seja para as pessoas que se ofenderam pela edição/retoque/cor da capa. Por favor, saibam que as coisas teriam sido diferentes se meu controle da situação fosse outro. Independentemente disso, quero pedir desculpas porque não é a minha intenção diminuir essas preocupações ou tirar oportunidades de qualquer outra pessoa, e espero que isso possa ser um exemplo para outras revistas e equipes no futuro. São questões reais em relação à representatividade na moda – é nossa responsabilidade reconhecer esses problemas e nos comunicar por meio deles para trabalhar em prol de um setor mais diversificado”. 

E aí, o que achou da polêmica? 

Publicidade