Garotas estão procurando makes em lixeiras de lojas. Como assim?
Esta prática bizarra e nada saudável está rolando entre youtubers dos Estados Unidos
Assistir aos vídeos em que nossas youtubers favoritas mostram as novidades das prateleiras e compram produtinhos de beleza já é um passatempo de quem ama este universo, certo?! A gente fica babando com tanta coisa linda – sombras, batons, perfumes… Mas algumas garotas estão fazendo um tipo bem bizarro de “tour” e compartilhando-o na internet: elas invadem lixeiras de lojas multimarcas, como a Sephora, para pegar (e usar!) itens descartados!
Não, você não leu errado. Os produtos, na maioria das vezes, passaram da data de validade ou estão estragados – e usá-los nestas condições, além de ser anti-higiênico, traz riscos para a saúde. Segundo o site Broadly, esse fenômeno vem acontecendo há cerca de dois anos.
+ Garota pega infecção por usar pincel da amiga e fica na cadeira de rodas
Elas entram em caçambas e latões escondidas usando uma roupa especial e luvas, afinal, trata-se de lixo. Em dias de “sorte”, encontram itens de marcas como M.A.C e Urban Decay. Antes de usá-los, as garotas contam que os higienizam – e há também quem os vende depois disso!
As adeptas da prática argumentam que, além de não gastarem dinheiro, muitas coisas são desperdiçadas pelas lojas e que, quando as tiram do lixo, elas contribuem para o meio ambiente. Ok, o desperdício pode até existir, mas não é assim que se resolve a questão, né?
Pense bem: mesmo que estejam dentro do prazo de validade (o que muitas vezes não acontece), como saber se esses produtos estavam armazenados da maneira correta? Muitos deles ficaram abertos e foram usados para testes de consumidores. Como saber se não sofreram algum tipo de contaminação? Como saber se o lixo ao redor também não afetou o cosmético? E mais: quem garante que a tal limpeza que as garotas fazem realmente funciona?
+ Esta garota fez um make completo usando apenas comida. Oi?
Ou seja: estes ~tutoriais~ de invasão de lixo que estão circulando no YouTube são uns daqueles que a gente não deve MESMO copiar, ok?!
O que você achou desta ideia bizarra?!