Mulher pega infecção por usar pincel de maquiagem de amiga e fica na cadeira de rodas

Uma bactéria presente na ferramenta se instalou na coluna da australiana Jo Gilchrist

Por Juliana Costa - Atualizado em 17 ago 2016, 15h59 - Publicado em 8 abr 2015, 20h10

A história da australiana Jo Gilchrist, de 27 anos, é supertensa! Ao usar um pincel de maquiagem de uma amiga para cobrir uma espinha, o organismo dela foi contaminado por uma bactéria que se instalou em sua coluna. Como consequência, ela perdeu a capacidade de andar e acabou precisando de cadeiras de rodas.

“Não tinha ideia de que isso pudesse acontecer. Eu costumava compartilhar maquiagem sempre. Minha melhor amiga está se sentindo péssima, mas não é culpa dela. Eu estava com a imunidade baixa, terreno perfeito para as bactérias”, disse em entrevista ao Daily Mail da Austrália. Ela ainda contou que começou a sentir dores nas costas, mas achava que era algo relacionado à postura. Com o tempo, a dor foi piorando e a região abaixo de seu umbigo perdeu os movimentos.

No início, os médicos disseram que ela poderia ficar na cadeira de rodas para sempre, mas Jo decidiu lutar com todas as suas forças. “Estou aprendendo a andar novamente. Duas semanas atrás, eles [os médicos] disseram que eu poderia ser capaz de caminhar uma ou duas horas por dia”, afirmou ao site. A australiana ainda está no hospital se tratando. “Tenho sorte da bactéria ter ido para a coluna. Se fosse para o cérebro, poderia ter morrido”.

Jô com o filho e durante o tratamento

O caso mostra a importância não só de não compartilhar maquiagem e ferramentas, mas também de fazer a higienização correta de pincéis, né? Aqui , você encontra várias dicas de como mantê-los limpinhos e livres de contaminação. Prazo de validade é outra coisa importantíssima. Produto vencido é o ambiente ideal para bactérias, hein! Olho nele!

Publicidade