Garota diz que sua acne melhorou muito com chá verde e mel. Será?

A CH consultou especialistas para saber se o tratamento realmente funciona

Por Da Redação 24 fev 2018, 17h58

A acne está presente na vida de muitas pessoas e, além dos tratamentos tradicionais, algumas delas optam por testar métodos caseiros para tentar diminuir os pontinhos vermelhos. Foi o que fez a mexicana Hilda Paz Robles, de 17 anos, que compartilhou uma foto do antes e depois da sua pele e surpreendeu a galera do Twitter com o resultado. 

O post tem mais de 12 mil curtidas e 3 mil respostas – e tudo o que o pessoal queria saber era como ela conseguiu tratar as espinhasA garota respondeu para um dos seguidores: usou chá verde e mel. 

Continua após a publicidade

Em entrevista à Allure, Hilda contou que a acne apareceu em seu rosto em abril de 2017, de repente, e depois de tentar alguns tratamentos, sua tia a aconselhou a tomar chá verde. Desde então, foi o que ela fez. Ingeriu a bebida três vezes por dia e usou uma máscara caseira de chá verde e mel, feita três vezes por semana e deixada na pele por 30 minutos. Além disso, a adolescente continuou sua rotina de limpeza com produtos específicos para acne e pele oleosa.

Apesar de muitas pessoas duvidarem, Hilda afirmou que foi o que funcionou para ela. Mas ressaltou que este método caseiro pode não dar certo com outras pessoas.Não estou dizendo que isso vai funcionar para todos. Tentei muitas coisas diferentes antes disso, e nada estava funcionando”, disse. 

  • Ambos os ingredientes usados por ela possuem propriedades que contribuem para o tratamento da acne. O chá verde, que tem efeito antioxidante, ajuda a diminuir o inchaço e a inflamação da pele. Já o mel é um anti-inflamatório que reduz a vermelhidão e um esfoliante natural (ou seja, permite a renovação celular). Também é composto de peróxido de hidrogênio, que diminui as impurezas e a proliferação de bactérias.

    Além disso, como ela passou a beber chá três vezes ao dia, aumentou a ingestão de água, promovendo um efeito detox, de limpeza do organismo, o que melhora também a hidratação.

    É fundamental ressaltar, no entanto, que é muito importante sempre consultar um dermatologista, tá? Afinal, existem diferentes graus de acne e tipos de pele. Receitas caseiras podem ajudar, mas em muitos casos elas precisam estar associadas ao tratamento com produtos de pele adequados, além de ser preciso verificar se há necessidade de medicação oral.

    Quem deu as informações: as dermatologistas Isabella Rezende, parceira da Sinclair, e Larissa Viana. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade