Franja, franjinha, franjona…

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h12 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A franja está de volta! Cheias e na altura das sobrancelhas, a franja é uma ótima opção pra quem quer mudar o visual e não tem coragem de cortar o cabelo todo. Além de dar uma modernizada, a franja pode ajudar a emoldurar o rosto e trazer um charme todo diferente para o seu look.

Nicole Richie, Vanessa Hudgens e Katy Perry: Franjonas

Pode ser mais de ladinho como a da Vanessa Hudgens ou bem no estilo Pin Up como a da Katy Perry. A franja tem o poder de transoformar aquele visual “feijão com arroz” do cabelão e pode dar um verdadeiro brilho no seu estilo.

Loiras também podem: Rachel Bilson, Kate Moss e Carolina Dieckmann não abrem mão!

Quem tem luzes, reflexos ou luzes californianas também pode aderir ao corte. Fica lindo! Recentemente a atriz Carolina Dieckmann pintou os fios de castanho para interpretar uma nova personagem na TV, mas manteve a franja.

Continua após a publicidade

Christina Ricci, Aline Moraes e Danielle Suzuki: O truque da franja maior

Mas aí vem um medinho na hora de cortar né? E se a franja não ficar do jeito que eu queria? Ou então se eu não tenho tanto cabelo pra deixar uma franja assim, cheinha? O truque é saber pedir na hora de cortar!

1 – Vá a um bom salão e se você acha que sua franja não é tão cheia, peça para que o profissional comece a cortar do meio da cabeça até a testa. Assim a franja começa antes e dá a impressão de que é mais cheia, assim como a da franja da atriz Christina Ricci na foto acima.

2 – Para escovar, nada de levantar os fios com a escova. A dica é secar com o bocal do secador bem perto, mas sem escova!!!!! Vá arrumando com os dedos e seque com os fios bem molhados. Assim ele não arma e fica super natural!

3 – Se você tem rodamoinhos na parte da frente da cabeça, o jeito é apelar para escova progressiva, inteligente ou outros tipos de alisamento. A modernidade está aí pra nos ajudar!

🙂

Continua após a publicidade

Publicidade