Flavia Pavanelli remove preenchimento labial e mostra resultado

Entenda como funciona o procedimento realizado pela influenciadora

Por Da Redação 18 fev 2022, 12h11

Flavia Pavanelli revelou nesta quinta-feira (17) que decidiu remover seu preenchimento labial e compartilhou o resultado em seu Instagram. Olha só:

Montagem em fundo lilás com duas capturas de tela do Instagram da Flavia Pavanelli. À esquerda, ela mostra o perfil de sua dentista que removeu seu preenchimento labial, à direita ela mostra o resultado do procedimento em uma selfie.
Flavia Pavanelli mostra resultado da remoção de seu preenchimento labial @flaviapavanelli/Instagram

Deu para ver como o volume da boca dela diminuiu, né? Em entrevista à coluna do jornalista Léo Dias no Metrópoles, a influenciadora contou o motivo de sua decisão. “Tirei porque deram umas bolinhas no meu lábio, na parte de dentro da boca, nada grave, mas acho que eu fico esteticamente melhor sem elas. Eu não sei explicar exatamente, mas é um processo que ‘derrete’ o ácido hialurônico.”

Para entender como funciona a remoção feita por Flavia, a médica Dra. Fernanda Nichelle, que atua na área estética, explicou à CAPRICHO detalhes sobre o procedimento.

Continua após a publicidade

A especialista conta que a retirada do preenchimento depende do produto que foi injetado na hora de realizá-lo. “Se for o ácido hialurônico (o mais popular e seguro atualmente), a retirada é feita através da injeção de uma enzima chamada hialuronidase. No caso do PMMA e do silicone, a remoção é feita através de exérese cirúrgica.”

View this post on Instagram

A post shared by Flavia Pavanelli (@flaviapavanelli)

Tratando-se da enzima hialuronidase, o procedimento é, sim, seguro, desde que a aplicação seja feita na diluição correta, a ser definida pelo médico. “Pessoas com alergia à picada de abelha não devem fazer uso de hialuronidase, pois o risco mais temido é de choque anafilático e possível óbito. Caso pessoas com alergia à picada de abelha ou alérgicas à medicação queiram fazer, o procedimento deve ser realizado no hospital com equipe médica pronta para atendimento e reversão de qualquer efeito adverso”, completa a Dra. Fernanda Nichelle.

Depois de feito o procedimento, deve-se evitar pegar sol sobre os possíveis hematomas (roxos) que ficarem e manejar o inchaço e a dor. Já a volta ao lábio natural depende de cada paciente. “Alguns evoluem com edema e hematomas por aproximadamente 7 dias. Outros conseguem voltar ao normal em até 72h“, afirma a médica.

Quem deu as informações: Dra. Fernanda Nichelle, médica, atua exclusivamente na área estética, está à frente da Clínica Fernanda Nichelle, é pós-graduada em Dermatologia Estética Avançada

Continua após a publicidade

Publicidade