Nova ferramenta do Pinterest permite buscas por tipos de cabelo

Agora vai ficar mais fácil de encontrar referências de penteados personalizadas para você

Por Sofia Duarte 23 mar 2022, 10h18
Yara Shahidi em Grow-ish usando tranças e uma faixa no cabelo e passando uma das mãos nos ombros como um gesto de
Yara Shahidi GIPHY/Reprodução

Se você gosta de procurar inspirações de beleza no Pinterest para reproduzir e criar um visual incrível, precisa ficar por dentro desta novidade. A expansão da ferramenta de busca por tipo de cabelo acaba de chegar ao Brasil!

Esse recurso permite que as pessoas refinem as pesquisas por meio de seis estilos de cabelo diferentes: penteados protetores [tranças], crespos, cacheados, ondulados, lisos e careca/raspado. Assim, fica mais fácil de navegar pelo app e encontrar referências exclusivas e personalizadas.

Ferramenta de pesquisa por tipo de cabelo do Pinterest chega ao Brasil
Ferramenta de pesquisa por tipo de cabelo do Pinterest chega ao Brasil Pinterest/Divulgação
Continua após a publicidade

Como funciona na prática? Ao jogar no campo de buscas expressões como “tendências de penteados” ou “ideias para cor de cabelo”, dá para restringir os resultados a uma das categorias disponíveis. A intenção do Pinterest é que seus usuários se sintam representados ao usarem essa tecnologia inédita, que foi desenvolvida com a ajuda de criadores de conteúdo negros, latinos, indígenas e asiáticos.

Ferramenta de pesquisa por tipo de cabelo do Pinterest chega ao Brasil
Ferramenta de pesquisa por tipo de cabelo do Pinterest chega ao Brasil Pinterest/Divulgação

Nunca foi tão importante criar um produto e um ambiente acolhedores. Nossa missão é fazer com que todos os usuários sintam que o Pinterest foi feito para eles e, para isso, queremos que as pessoas no mundo todo descubram ideias personalizadas, relevantes e que reflitam sua essência”, afirmou Annie Ta, chefe de produtos inclusivos do Pinterest, em comunicado à imprensa.

A apresentadora brasileira Cecília Boechat também comentou a respeito da novidade. “Uma ferramenta de busca que entende nossas particularidades representa uma maneira de exaltar quem somos! Diferente de uma plataforma que veja todos os usuários de maneira homogênea, no Pinterest eu consigo encontrar referências para criar exatamente dentro do meu estilo e aparência. Essa é uma característica muito potente e que estimula as pessoas a se libertarem dos padrões e se amarem como são.”

Agora vai ficar ainda mais legal de fazer pesquisas no Pinterest, né?

Continua após a publicidade

Publicidade