Na semana passada, a Fenty Beauty, marca de make da Rihanna, anunciou alguns dos lançamentos para o verão norte-americano. Entre eles, três novos tons de iluminador: Afternoon Snack/Mo’ Honey, #Penny4UThots e Geisha Chic. Mas este último foi retirado das divulgações após algumas pessoas criticarem o nome escolhido.
Uma usuária da rede social Reddit contou que deixou um comentário no post do Instagram da Fenty Beauty que contava a novidade. Ela disse que o nome era ofensivo por usar indevidamente um aspecto da cultura japonesa, as gueixas, que muitas vezes são representadas no ocidente com conotação negativa. Mas ela não foi a única, mais gente também fez comentários negativos sobre a marca.
E a Fenty Beauty ouviu suas consumidoras. Todas as pessoas que deixaram reclamações no perfil receberam uma mensagem: “Ouvimos você, removemos o produto até que ele possa ser renomeado. Queríamos nos desculpar pessoalmente. Muito obrigado por nos educar”.
Por isso, os posts que mostravam o iluminador, com lançamento previsto para 5 de abril, foram apagados das redes sociais da marca. A mulher que compartilhou a história no Reddit elogiou essa postura: “Acho ótimo que eles estejam dando um feedback tão rapidamente e mudando o nome, sem procurar se explicar tanto”.
O que você achou?