Continua após publicidade

Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h10 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Não, se você usar a chapinha da forma correta . E como é?

1) Quando lavar, use um shampoo reparador ou para cabelos danificados.

2) Passe um leave-in nos cabelos úmidos, de preferência um produto que seja termo-ativado (que funciona melhor com secador e/ou chapinha).

3) SEQUE BEM O CABELO (ao natural ou com secador). A menos que você utilize uma chapinha especial para cabelos úmidos – e que exige cuidado redobrado com os fios – o cabelo precisa estar bem sequinho pra não “fritar” os fios!

Continua após a publicidade

4) Separe mechas de 4 cm de largura e deslize a chapinha no comprimento do fio todo, da raíz para as pontas, sem passar muito perto da raíz nem parar com a chapinha no meio do caminho. Passe no mínimo 2 e no máximo 6 vezes.

5) Use um pente fino para ajudar a separar e segurar as mechas enquanto você passa a chapa – facilita, dá um ótimo acabamento e ainda protege você de queimar sua mão.

6) Coloque 2 gotinhas pequenas de reparador de pontas nas mãos, esfregue uma na outra e passe SOMENTE NAS PONTAS do seu cabelo, para a raíz não fica oleosa.

Continua após a publicidade

Pronto. Pode alisar a cabeleira todo dia!

Eu mesma tenho o cabelo meio ondulado e uso chapinha há 6 anos, principalmente na franja: não tenho a me-nor habilidade pra fazer escova! Meu cabelo não estragou por conta disso, então relaxem. A que eu uso é essa aí da foto de cima, cor de rosa, super perua, mas foi presente! É da Ga.ma Italy, de cerâmica e bivolt (é bom ser bivolt pra quando você viajar não ter preocupação) e custa em média uns R$120.

Apenas lembrem-se do bom senso : hidratação quinzenal e nada de chapinha em cabelos que já estão muito maltratados. Espere os fios se recuperarem um pouco.

Publicidade