Fases da Lua: descubra como elas podem ajudar o seu cabelo

2022 começa com a Lua Minguante e, no segundo dia do ano, vem a Lua Nova

Por Personare Atualizado em 3 jan 2022, 12h27 - Publicado em 1 jan 2022, 10h00

A Lua influencia e movimenta muito as nossas vidas. E quem aí já ouviu falar da tradição de cortar o cabelo para crescer rápido na Lua crescente e para ficar volumoso na Lua cheia? Ana Paula Malagueta, astróloga do Personare, explica essa história!

Primeiro, queremos provocar uma reflexão. Você já parou para observar como muitos dos movimentos de transformação e de mudança em nossas vidas se refletem nos cabelos?

Quando alguém aparece com um corte de cabelo radical ou com uma cor completamente inusitada é porque provavelmente algo mudou dentro da pessoa. Mesmo que ela estivesse apenas de ~saco cheio~ ou passando por um momento conturbado… Com você também é assim? O seu cabelo reflete seu próprio comportamento? É porque o cabelo diz muito mais sobre nós do que podemos imaginar.

A seguir, veremos um pouco mais da relação da Lua com nosso cabelo. A gente até começará 2022 com o finalzinho da Lua Minguante, mas como dia 1º de janeiro ainda estaremos na ~ressaca~ do Réveillon, dá para dizer que o ano novo começa literalmente novo com a Lua dos inícios.

Aqui, você confere o calendário lunar 2022 completo, com as datas de todas as fases da Lua em 2022!

Camila Cabello fazendo careta enquanto alguém corta seu cabelo
Camila Cabello GIPHY/Reprodução

Dicas para os cabelos em cada fase da Lua

A sua avó e a sua mãe estavam certas! Pode ser bem interessante e fluido dançar conforme as fases da Lua e se beneficiar dos seus movimentos e momentos mais ideais para que os processos sejam feitos. As chances de nos arrependermos por algo é bem menor! Confira as dicas!

Se quiser uma análise personalizada das melhores datas para mexer no seu cabelo de acordo com o seu Mapa Astral e seus objetivos, veja aqui o calendário do corte de cabelo!

Lua Nova

A partir de 2 de Janeiro de 2022

Teremos uma linda Lua Nova para começar o ano zeradas e com uma oportunidade para nos refazermos. Lua Nova é sinônimo de virar a página, e isso, no que diz respeito aos nossos cabelos, indica possibilidade de cortes e cores novas, principalmente, para quem estiver desejando experimentar um novo estilo!

É excelente também para tratamentos capilares, como hidratação, restauração e até mesmo fazer uma deliciosa massagem no couro cabeludo.

Lua Crescente

A partir de 9 de Janeiro de 2022

Para quem desejar e estiver precisando fortalecer os cabelos, pois estão fracos e quebradiços, a Lua Crescente é um excelente período para tratamentos de fortalecimento.

Continua após a publicidade

Também é ótima para cortar o cabelo, para que ele cresça mais e com força. Vale principalmente para quem deseja ter cabelos mais longos ou até mesmo quem se arrependeu ou não curtiu algum corte de cabelo. Quem nunca saiu do cabeleireiro resmungando: “O que eu fiz??” ou “Não era nada disso do que eu queria!!”?

A Lua Crescente é a melhor fase para isso. Aproveite para escolher um condicionador para ajudar a fortalecer os fios enquanto eles crescem rapidamente.

Ilustração com todas as fases da lua: Nova, Cheia, Crescente e Minguante
Fases da Lua Tolchik/Getty Images

Lua Cheia

A partir de 17 de janeiro de 2022

A belíssima e radiante Lua Cheia nos convida ao crescimento mais lento e volumoso dos nossos cabelos. Além disso, também é excelente fase para trazer mais brilho aos fios!

Lua Cheia ainda traz o simbolismo de manter o que intencionamos para nossos cabelos e o estilo que buscamos. É um ótimo período para acertar e deixar ainda melhor qualquer coisa que você tenha começado nos seus lindos cabelos. É aquela coisa de ir para o cabeleireiro sem medo, porque vai dar tudo certo, sabe?

Lua Minguante

A partir de 25 de janeiro de 2022

A Lua Minguante é aquela fase para quem quer cortar os cabelos, mas deseja que essa mudança seja mais lenta e devagar.

Aconselho um foco mais nas raízes do cabelo, tratamentos inclusive para cabelos que estiverem mais danificados, poderão, pois pode se beneficiar imensamente nesta fase. Invista em máscaras capilares mais potentes ou em uma passada mais demorada no salão de beleza.

Quer saber o que o novo ano reserva para você? Veja aqui as previsões 2022 para o seu signo!

 

 

*Ana Paula Malagueta (devisshala@gmail.com) utiliza diferentes formas, ferramentas e caminhos como o Yoga, Astrologia, Tarot, Danças Circulares, BodyTalk e movimentos em grupos de mulheres para acessar, desenvolver, resgatar e integrar as energias dos Sagrados Feminino e Masculino em nossas vidas.

Continua após a publicidade

Publicidade