Ex-BBB Cacau Macedo posta foto nua: “O corpo é meu, meu corpo é livre”

A influencer mandou seu recado nas redes sociais

Por Da Redação - 22 jan 2019, 15h37

A influencer Cacau Macedo, que participou do Big Brother Brasil 2016, sempre dá lições de autoestima em suas redes sociais. Corpo, padrões, autoaceitação, valorização da beleza real… São várias os temas (superimportantes) que ela aborda. Na última segunda-feira (21/1), Cacau compartilhou no Instagram uma foto nua e falou sobre a liberdade do corpo feminino.

cacau-macedo-bbb
Cacau Macedo Reprodução/Instagram

“Corpo natureza, amor, liberdade e leveza”, escreveu ela na legenda do post. Na imagem, a influencer está deitada em uma praia de naturismo em Miami, nos Estados Unidos.

Nos Stories, Cacau explicou por que colocou um emoji de girassol sobre seu bumbum. “Eu queria muito postar a foto normal, porque, enfim, sou desprendida, o corpo é meu, meu corpo é livre e é um corpo que é uma mostra de arte. Tem muita gente que fala: ‘Ai, você expõe muito seu corpo’. É uma exposição artística e não sexual, entende? Só que eu resolvi postar com florzinha ali porque eu sei que ainda tá mostrando bem o meu corpo, tem uma proposta e eu sei que, apesar da minha mensagem, a maioria das pessoas ainda sexualiza o corpo feminino”, disse.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Corpo natureza, amor, liberdade e leveza ✨🌊🌻 (Agora imagina eu falando pra um pelado desconhecido: Hi, please can you take a picture?)😂 ai ai Obrigada, Miami!🇺🇸 #Corpoéarte #beach #nude

A post shared by CACAU (@claudiiaoficial) on

Então, ela continua afirmando que sua ideia é combater a erotização do corpo da mulher, para que ele seja visto com “mais naturalidade, com mais beleza e respeito, acima de tudo”.

Continua após a publicidade

Vamos parar com este papo de que mulher não pode usar tal roupa, não pode mostrar o corpo. Não é o corpo feminino e a sua liberdade que devem ser combatidos. Pelo contrário. O que deve ser combatido é o machismo e a erotização do corpo feminino. O corpo humano é maravilhoso e ele é arte“, completou.

O que você achou da atitude dela?

Publicidade