Este truque (simples e barato) para ondular o cabelo fez a web pirar!

Você já tem um secador? Então só vai precisar arranjar uma garrafa de plástico, miga!

A internet está cheia de dicas de beleza inusitadas. Algumas que funcionam pra valer e outras que são até meio ~perigosas~, vamos combinar! Nos últimos dias, um tipo de vídeo bem inusitado tem bombado em muitas timelines: nele, garotas aparecem ondulando seus cabelo com uma garrafa de plástico. Oi?

+ Cabeleireiro entrega segredo do cabelo sempre lindo de Dakota Johnson

huda-kattan-enrola-cabelo-garrafa-plastico-secador Huda Kattan fez o teste e ondulou o cabelo com uma garrafa plástica

Huda Kattan fez o teste e ondulou o cabelo com uma garrafa plástica (Reprodução/Instagram)

A ideia é transformar o objeto em uma espécie de tubo no qual os fios são colocados. O primeiro passo é cortar a parte de cima da garrafa. Em seguida, é feito um buraco na lateral (para que um bico direcionador de secador seja encaixado).

E então, mãos à obra! É só inserir pequenas mechas no ~copinho~, posicionar o secador no lugar certo, ligá-lo e… Assista ao vídeo da famosa influencer Huda Kattan!

Ok, o efeito não é assim tããão intenso, mas aparentemente funciona, né? Assim como a Huda, várias outras garotas testaram o truque – inclusive a brasileira Niina Secrets. Buscando no Insta pela hashtag #blowthebottlechallenge você encontra vários vídeos.

Nos comentários da galera, algumas pessoas dizem que a garrafa começou a esquentar e derreter por causa do calor, por isso, cuidado se for testar a técnica em casa, certo? A Huda, por exemplo, recomenda o uso de luvas.

Outras dicas de quem já fez o teste: escolha garrafas grandes e feitas com plásticos mais grossos. Para um melhor resultado, prefira fazer no cabelo seco, separe mechas não tão grossas e espere elas esfriarem para retirá-las do objeto. Além disso, encontrar o ângulo certo do secador também é importante. Assim, você garante que os fios girem direitinho dentro do recipiente.

O que você achou da ideia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s