Esta técnica de corretivo é per-fei-ta para cobrir olheiras

A americana Kaivalya Gorla compartilhou a dica e revelou que usa quatro produtos diferentes para obter o resultado

Por Izabel Gimenez Atualizado em 19 abr 2020, 10h13 - Publicado em 19 abr 2020, 10h02
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

A internet pode ser uma ótima ferramenta para aprender a se maquiar. Claro, com um pouco de atenção à ~truques mirabolantes~ que comprometem a saúde da sua pele. Com ela, é possível encontrar dicas de produtos, tutoriais de make e receber aquela ajudinha na hora de descobrir uma técnica nova. E foi exatamente isso que a norte-americana Kaivalya Gorla, conhecida pelo user TheWhitestBrown no aplicativo Reddit, fez ao mostrar um passo a passo ~perfeito~ para cobrir as olheiras. 

Técnica de corretivo Kaivalya Gorla/Reprodução

Além de conseguir esconder todas as imperfeições, a técnica da americana não deixa restos de produtos acumulados em nenhum ponto, reparou? Para chegar ao resultado, ela usa dois corretivos, o Black Radiance e o Maybelline Fit Me, e dois pós faciais, o Maybelline Fit Me e o Maybelline Fit Me Matte + Poreless. Apesar de ter usado esses cosméticos, é possível adaptar a maquiagem com o que você tem em casa. As cores variam de acordo com o tom de pele pele, mas o importante, segundo ela, é criar um contraste.

A técnica funciona assim: use o corretivo do tom mais claro que sua pele para preencher toda a região abaixo dos olhos em um formato de triângulo. Em seguida, adicione nas bordas o corretivo do tom correto para contornar, principalmente na parte interna próxima ao nariz.

Após terminar com os corretivos, misture tudo com uma esponjinha. Antes de passar o pó, é importante deixar secar os produtos aplicados, por cerca de 10 segundos. Depois, aplique o pó facial em cima do corretivo para selar a maquiagem e fazer com que ela dure mais tempo, além de adicionar um acabamento fosco ao visual. Por fim, finalize com o pó no tom da sua pele em todo o rosto para igualar a coloração. 

  • Bora testar? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade