Esta garota ~transformou~ suas espinhas em estrelas e fez o maior sucesso

"Essa foi uma maneira de me sentir melhor e de me lembrar que sou bonita", contou a Rocio Cervantes

Por Da Redação - 22 set 2018, 10h00

O movimento skin positivity incentiva diversas garotas a exibir sua acne e encontrar formas diferentes de lidar com ela. Rocio Cervantes, que vive na Califórnia, Estados Unidos, tem um perfil no Instagram repleto de makes poderosos e, recentemente, mostrou aos seus seguidores que descobriu uma maneira original de ~camuflar~ (não camuflando) suas espinhas: a maquiadora simplesmente as ~transformou~ em estrelas!

Em entrevista à Teen Vogue, a garota contou que tudo começou um dia em que tentou filmar um tutorial para o seu canal no YouTube, mas se sentiu frustrada por causa da acne. Rocio chegou a imaginar como seria a mesma situação se não tivesse as espinhas, mas logo se envergonhou do pensamento. Então, ela decidiu usar seu amor por make para “abraçar” sua pele.

maquiadora-cobre-espinhas-com-adesivos-de-estrelas
A maquiadora costuma compartilhar seus momentos com e sem make Instagram/Reprodução

Por que um visual com estrelas? “Uma das marcas dos meus looks é a estrela no canto interno dos olhos. Tenho lutado tanto contra a acne ultimamente e pensei: ‘Por que não apenas cobri-la com estrelas?’ Eu já tinha o conceito em minha cabeça há algum tempo”. E foi o que fez. Colou adesivos sobre os pontinhos vermelhos, aplicou base na pele e depois removeu as figurinhas, criando o efeito da foto abaixo em seu rosto. Depois, completou a maquiagem. “Essa foi uma maneira de me sentir melhor e de me lembrar que sou bonita”, disse.

mulher-cobre-espinhas-com-adesivos-de-estrelas
Ela decidiu abraçar suas espinhas as transformando em estrelas Instagram/Reprodução

Rocio espera que a ideia ajude outras pessoas a lidar melhor com o assunto: “Quero que a acne seja normalizada. Quero que as pessoas que lutam contra qualquer problema de pele saibam que não há problema em ter acne. Elas também são lindas”.

Continua após a publicidade

No Twitter, a maquiadora recebeu muitos elogios. “Todo mundo que já lidou com acne cística ou qualquer acne realmente precisava disso, eu precisava disso, isso tocou meu coração, eu te amo, você é linda”, escreveu uma internauta.

O que você achou? 

Publicidade