No calor, o ar condicionado virou a salvação para lidar com o clima e, até no inverno, ele é usado para deixar o ambiente mais quentinho. No entanto, apesar de aliviar as fortes temperaturas e dar uma sensação de conforto, ele tem um outro lado. Por acaso, você já sentiu a sua pele mais seca depois de passar o dia todo em um lugar fechado?
O vento gelado pode até ser gostoso e ajudar a controlar o suor nos dias mais quentes, mas passar muitas horas com ele não é uma boa ideia. A gente vê muitas discussões na internet sobre o que é melhor para pele, hoje, viemos esclarecer uma dúvida um tanto frequente. É verdade que o ar condicionado resseca a pele?
Sim, o ar condicionado realmente resseca a pele! Aquela sensação de ter o rosto mais seco depois de um dia trabalhando no escritório ou estudando em um amabiente refrescado vem do uso excessivo do ar condicionado. Isso acontece porque, para soltar um ar mais frio (ou mais quente), o aparelho retira a umidade do ar.
Pensando nisso, é de extrema importância manter a pele hidratada, não só depois de senti-la seca, mas antes para evitar o ressecamento. A hidratação, tanto do rosto quanto do corpo, pode ser feita com seu produto de preferência e sempre beber muita água. Não custa adicionar esse momento na sua rotina de skincare, viu?
Por mais que o rosto seja o mais perceptível quando está ressecado, por estar mais exposto, ficar avermelhado e até coçar um pouco depois de muitas horas embaixo do ar condicionado, não é só ele que precisa de cuidados. Mantenha sempre a hidratação do seu cabelo em dia, os fios sofrem com a falta de umidade, assim como as mãos, o corpo e os lábios. Uma dica é ter um hidratante labial sempre na bolsa com você!
Não se esqueça de beber água, viu?