Dicas para finalizar o cabelo crespo ou cacheado com definição e volume

Veja o passo a passo e aprenda truques incríveis com a influenciadora Júlia Lira

Por Djenifer Dias Atualizado em 16 jul 2021, 15h51 - Publicado em 17 jul 2021, 10h00
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Quer saber como finalizar os seus fios de um jeito que garanta definição e volume ao mesmo tempo? A influenciadora Júlia Lira mostra o passo a passo de como ela faz o processo em seu cabelo crespo.

Comece com os fios bem molhados e, caso tenham secado, use um borrifador com água para deixá-los bem úmidos. Assim, o cabelo irá absorver melhor o creme. Depois, divida-o em mechas, prendendo a parte de cima, para dar início à finalização.

Se você tiver o cabelo entre as curvaturas 3C e 4C, a influenciadora recomenda produtos com mais óleo na composição. Na hora de aplicar o creme, você vai enluvar, ou seja, utilizar a técnica de passar o produto de cima para baixo. Com a ajuda dos dedos, separe os fios para garantir que o creme se espalhe entre eles.

Continua após a publicidade

Se quiser um resultado ainda mais definido, divida o seu cabelo em mechas menores. Repita o processo até aplicar o produto em todas as mechas. Ah, para facilitar, não se esqueça de desembaraçar os fios no banho com a ajuda de uma máscara capilar, viu?

Deixe seu cabelo secar naturalmente e, quando estiver quase seco, finalize com um difusor de cachos.

O truque final para garantir o volume é usar um secador sem bico. Basta esticar o cabelo com a mão e usar o secador para quebrar o fator encolhimento. Assista ao passo a passo completo:

O que você achou das dicas?

Continua após a publicidade

Publicidade