As melhores dicas para fazer sua maquiagem durar

A maquiadora Vicky Romano contou para a CH as suas dicas para fazer a maquiagem durar mais tempo

Por Lidia Anjos Atualizado em 3 fev 2021, 12h12 - Publicado em 8 set 2016, 14h57

Aqui no Brasil, mesmo durante o inverno, a gente se depara com dias bem quentes (em alguns lugares, inclusive, faz calor 365 por ano, né?). Se você gosta de se maquiar, já viu: pele derretendo, batom borrado… Mas é possível contornar tudo isso! A CH te dá várias dicas para fazer o make durar.

Garota maquiada sob o sol
Foto Acervo CH/Dedoc

Durante o Fashion Weekend Teen by CAPRICHO, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro na Ilha de Comandatuba (BA), conversamos com a Vicky Romano, dona do Hey Pretty, um makeup-truck, estúdio de maquiagem móvel que está cuidando dos looks das garotas que passam por lá. Bora anotar todos os truques da expert?

Preparação da pele

make-pele

Antes de aplicar qualquer make, faça compressas com gelo ou água gelada na pele. A baixa temperatura ajuda a diminuir o tamanho dos poros – assim, a produção de oleosidade é menor e, consequentemente, os produtos acabam se fixando melhor.

O primer é aquele aliado dos deuses, sobretudo para quem tem a pele oleosa. Ele cria uma espécie de película que deixa o rosto sequinho e garante a duração dos itens que virão em seguida. Isso quer dizer textura incrível, miga!

Outra dica importante é usar pó translúcido! Ele não craquela e é mais leve que o compacto. Aplique-o só na zona T (testa, nariz e queixo) ou no rosto todo.

Continua após a publicidade

ATENÇÃO: o protetor solar é aquele item obrigatório, principalmente nos dias de sol. Se sua pele é oleosa, evite espinhas e o aumento do brilho (que detona a maquiagem) investindo sempre nas fórmulas oil-free.

Toda radiante 

anigif_enhanced-24051-1417598836-1

Light Up! A maquiagem leve e iluminada realça o rosto e dá um efeito de pele naturalmente radiante. Iluminadores com texturas em pó e cremosas (de acabamento sequinho) são as melhores opções para o calor. E não se preocupe, este brilho não tem nada a ver com oleosidade, ok?

Aplique o produto formando um “C” próximo às laterais dos olhos, no “V” da boca e abaixo das sobrancelhas (neste caso, é melhor escolher versões que não tenham partículas de glitter).

Boca linda… 

batom
…e que dura! Os batons de acabamento mate, tanto escuros quanto claros, tendem a ter uma fixação maior. Vai apostar em uma textura cremosa? Para prolongar o efeito dela, vale usar o combo batom + pó translúcido + batom.

Agora, não haverá mais tempo ruim pro seu make! 😉

Continua após a publicidade

Publicidade