Dicas essencias para cuidar do cabelo no inverno

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h20 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Não é só no verão que o cabelo precisa de atenção extra! O inverno também exige cuidados básicos importantes, especialmente porque as temperaturas baixas tendem a deixar o cabelo mais seco.

Listamos aqui alguns dos problemas mais comuns e como resolvê-los:

Foto: Capricho/Dedoc

Continua após a publicidade

Caspa

O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça . Para diminuir o problema, é preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não), de preferência com xampus anti-caspa . Não, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo.

Pare agora!

1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (se o seu cabelo for comprido). O excesso de produto vai provocar o efeito reverso!

2. De dormir com os fios molhados. A longo prazo, esse péssimo hábito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspa. Eca!

3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar outros produtos e tratamentos específicos para você.

Foto: Capricho/Dedoc

Continua após a publicidade

Falta de hidratação

Cabelo ressecado = cabelo fraco. Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.

Cachos secos

Mesmo no calor seu cabelo já costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.

Foto: Capricho/Dedoc

Continua após a publicidade

Banho quente

No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!

Fotos: Capricho/Dedoc

Muito secador

Em excesso, o uso do aparelho pode danificar o fios, assim como muita chapinha e babyliss também! Lembre-se de manter uma distância de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico, que blinda o cabelo do calor!

E você, como cuida do cabelo no inverno?

Continua após a publicidade

Publicidade