Dicas de make com top experts!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h27 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Aproveitamos a São Paulo Fashion Week para saber dicas incríveis de maquiagem (tendências, truques, produtos essenciais…) com duas top maquiadoras: Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil e a americana Fatima Thomas, também maquiadora sênior da MAC !

Fabiana, ao fundo, e Fatima preparando o make do desfile do Reinaldo Lourenço

Tendência para o inverno 2011 As duas assinam embaixo: pode apostar nos lábios bem marcados, seja com cores muito fortes ou bem apagados: o importante é que a boca seja o destaque do look (como no make abaixo, do desfile do Reinaldo Lourenço) !

#Ficadica: quer detectar você mesma uma tendência? Treine o olhar! “Ficamos de olho nas coleções internacionais, são o melhor termômetro, e revistas de moda fortes também. Além do que vemos nas ruas: a tendência começa com trendsetters, depois veículos que estão focados nisso, depois vai para a passarela, cria-se o desejo…”, conta Fabiana.

A cor que vai bombar nos lábios no inverno 2011 Como temos visto nas passarelas daqui e internacionais, a escolha é mesmo o vermelho!

Looks dos desfiles da Ana Salazar, Cori, Neon, Reinaldo Lourenço e Ghetz!

“Na verdade já é um clássico, nem é mais uma tendência!”, brincou Fabiana. “E pode apostar em todas as texturas: mate, laqueado [que é aquele efeito com gloss] ”, Fatima deu a dica.

Nos olhos, aposte: No cinza! Para Fabiana e Fatima, a cor é uma opção moderna para o clássico smokey eye (o olho esfumado que nós tanto amamos!).

No desfile do Samuel Cirnansck, a sombra cinza veio misturada com a marrom!

No estilo, a dica da Fabiana é misturar clássico e moderno “Usar um delineador gatinho, que é clássico, mas com uma cor como o amarelo, por exemplo. Ou então usar uma cartela de cores pastel, mas de um jeito mais ousado”. O desfile da Giulia Borges, no Fashion Rio, fez exatamente essa aposta!

Continua após a publicidade

E lembrando que a ideia é sempre manter o equilíbrio: usar uma cor tendência (seja nos lábios ou nos olhos) e manter o resto do look neutro.

Para fazer o make durar A primeira dica de Fatima é apostar nos produtos de longa duração, como a coleção Pro Longwear, da MAC.

Mas também dá pra fazer o make durar mais com o que você já tem em casa! Na dica da Fabiana, tudo começa com o “antes”: aposte nos primers (há os específicos para lábios, pele ou olhos) e no hidratante, mesmo quem tem pele oleosa.

No kit básico de make Se você vai começar seu nécessaire de maquiagem, preste atenção nesses produtos “tem-que-ter” no kit!

– Corretivo – Blush “saudável” (os cremosos e tons como pêssego são ótimos!) – Máscara para cílios – Um lápis de olho de uma cor neutra mas com um toque mais fashion para “brincar” com o look (como uma cor verde ou azul cintilante) – batom de cor delicada, que funcione para dar uma leve “apagada” na boca. (a Fabiana recomendou o Kinda Sexy, este que está na foto acima: “É um tom de rosa meio pêssego, é a cor perfeita para deixar a boca apagada e com uma aparência saudável ao mesmo tempo”.)

#Ficadica: ter os pincéis certos pode fazer toda a diferença no make! Não precisa enlouquecer e pensar que tem que ser um kit gigante: para começar, Fabiana e Fatima indicam 5 pincéis essenciais: “Alguns trabalhos específicos como passar blush e pó bronzeador, para fazer um lábio bem marcado, o chanfrado [aquele cortado na diagonal] para fazer traço de delineador e um mais gordinho para esfumar a sombra”.

No “kit MAC”, os produtos preferidos delas!

Base Face & Body, máscara para cílios Haute & Naughty, blush Melba, sombra Vex, batom Russian Red, hidratante labial Tint Lip Conditioner com FPS 15 e lápis de olho Eye Kohl (ótimo para esfumar!).

Dica de make especial para as leitoras da CH!

A dica é se divertir, ousar nas cores, brincar… Esse é o momento! “Fique despreocupada e divirta-se!”, disse Fatima. “E se der errado, é só lavar o rosto!”, completou Fabiana.

Gostaram?

Continua após a publicidade
Publicidade