Dicas de expert para apostar no brilho no make!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 10h27 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Glitter, iluminador, sombra cintilante: quem aí ama colocar um brilho no make ? o/ Conversamos com Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Cosmetics no Brasil, para descobrir qual é o jeito certo de apostar nesse efeito – e também saber quando ele deve ser evitado. Os exemplos vêm dos makes usados na Semana de Moda de NY, que rolou essa semana. Vamos ver?

Make da grife Narciso Rodriguez – Fotos: Reprodução/Style.com

· Será o fim do pó compacto?

Não, mas quase. Essa pergunta pode soar curiosa, mas na verdade ela aparece junto com uma tendência de make que parece que veio para ficar: a pele natural.

Isso nada mais é do que os maquiadores chamam de “pele feita”, ou seja, uma pele bonita e hidratada no lugar daquela pele seca, matificada, em que nenhum pedacinho do rosto deve brilhar – e que também acaba deixando um aspecto falso e pesado para o make, com linhas de expressão marcadas.

Aqui, seu rosto pode, sim, brilhar, mas nos lugares certos! E isso não significa que você precisa andar por aí com a testa e o nariz (pontos que mais sofrem com o calor e umidade) cintilando por aí.

Para ficar linda ao natural, experimente aplicar o pó compacto só onde o brilho te incomoda – tanto no make de dia a dia quanto para um make de festa. Trocar o produto pela base em pó, por exemplo, também promete te deixar com aquela aparência de “acordei bonita assim mesmo”, sabe?

Make da grife Anna Sui – Fotos: Reprodução/Style.com

· Truque com iluminador

Quem disse que iluminador só pode ser usado em um make de noite? Nada disso! Fabiana Gomes ensinou um truque ótimo para abusar desse produto incrível também de dia: aplique-o na região do ossinho das maçãs do rosto e nariz antes da base . Assim, o brilho vai ficar bem mais sutil e lindo, parecendo que vem da própria pele 😉

Continua após a publicidade

Make da grife Michael Kors – Fotos: Reprodução/Style.com

· Ponto de luz, sim!

O olho esfumado com um ponto de luz de sombra perolada no canto interno é o make preferido de famosas como Ashley Tisdale . Além de iluminar o make, esse truque ainda ajuda a disfarçar possíveis olheiras.

Ah, e lembre-se: para fazer um olho esfumado perfeito – aquele em que não se vê a linha de passagem de cor entre a sombra clara e a escura – esfume tudo com um pincel mais largo .

Make das grifes Jason Wu e Derek Lam – Fotos: Reprodução/Style.com

· Mais sombras e batons cintilantes

Depois da febre dos batons mate, os lábios voltaram a ficar mais cremosos e hidratados. Nessa onda, também ressurgem os batons cintilantes, que aparecem de um modo muito mais discreto e moderno.

As sombras também estão cada vez mais brilhantes, especialmente as de cores metálicas. Para realçar ainda mais esse efeito, misture o produto com água no dorso da mão antes de aplicá-lo. Você vai ganhar um olhar metálico bapho!

Gostaram das dicas? Vocês costumam abusar do brilho no make?

Continua após a publicidade

Publicidade