Dica de penteado: trança-tiara como a da Kristen Stewart!

Aprenda a fazer esse penteado lindo da atriz!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h39 - Publicado em 17 dez 2015, 19h14

Kristen Stewart realmente não para de nos surpreender quando o assunto é cabelo! Depois de aparecer ruiva, a atriz foi com esse penteado a uma exibição de ?Eclipse? em Nova York:

Se a gente não visse a legenda da foto talvez nunca descobríssemos que é ela a dona desse look! Com um estilo mais romântico ? mas descontraído por conta dos fios meio soltos ? o penteado fica bem longe do jeito que ela costuma arrumar o cabelo. Aliás, nunca vi uma foto dela de trança!

Se você gostou do look, aqui vão algumas dicas para fazer em casa:

1: Comece fazendo leves ondas no cabelo com um babyliss mais grosso. Se não tiver o aparelho, você pode passar mousse e deixar o cabelo secar em um coque ou usar secador com bico difusor.

2: Separe algumas mechas fininhas na frente da cabeça para deixar soltas.

3: Faça uma risca lateral na parte da frente do cabelo (cerca de quatro dedos contando a partir da metade da cabeça).

Continua após a publicidade

4: Comece a trançar a partir dessa risca lateral, puxando para o lado oposto da cabeça, fazendo uma espécie de trança de raiz. A trança da Kristen é grossa, então comece com um mecha de cerca de 3 dedos de largura.

Dica: para manter esse ar descontraído do penteado, não estique muito a trança: o legal é justamente deixar os fios meio frouxos.

5: Vá adicionando mechas finas à medida que você for trançando. Ao chegar na orelha, deixe de adicionar mechas e continue normalmente.

6: Terminada a trança, prenda com um elástico fino e enrole uma mechinha de cabelo para esconder o elástico. Fixe a trança com alguns grampos escondidos.

7: Para terminar o penteado, faça uma trança com mechas desiguais, deixando alguns fios soltos embaixo. Prenda a ponta da trança para dentro com um grampinho e passe os fios soltos por cima, em várias direções, fixando-os também com grampos. Lembre-se de não esticar muito os fios ao puxar o cabelo que ficou solto.

Dica: outra opção é fazer um coque baixo nesse estilo “podrinho”, ou seja, bagunçadinho: faça um rabo-de-cavalo, prenda o coque com grampos e desfie os fios.

Será que com o novo cabelo vem também um novo estilo para a Kristen? Gostaram do penteado?

Continua após a publicidade
Publicidade